12 de setembro de 2021

BOLSONARO ADVERTE QUE ACABAR O MARCO TEMPORAL SERÁ O FIM DO AGRONEGÓCIO

O presidente Jair Bolsonaro, que participou na manhã deste sábado (11), da 44ª Expointer, afirmou que eventual decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contrária ao marco temporal representaria o fim do agronegócio no País. 

 

O marco temporal é definido pela Constituição e determina que os indígenas terão direito perpétuo sobre a terra que ocupavam até a promulgação da Constituição, em 1988, mas setores de esquerda, ONGs (inclusive estrangeiras) e outros interesses não. muito claro passaram a financiar ação e pressionar o STF a, na prática, “revogar” o dispositivo constitucional. O ministro Edson Fachin já votou contrário ao marco temporal, muito embora alterações no texto constitucional sejam prerrogativa do Poder Legislativo. 

 

Ele foi recebido por apoiadores na entrada do Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio, região metropolitana de Porto Alegre.e recebeu homenagem durante o almoço oferecido pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). 

 

Na ocasião, ele ganhou a Medalha do Mérito Farroupilha, distinção máxima oferecida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em homenagem aos cidadãos brasileiros ou estrangeiros que, por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores do reconhecimento.

 

O presidente passeou pelos pavilhões da feira, em diversos estandes foi recebido e presenteado pelos produtores gaúchos.


JOVEM COMERCIANTE É MORTO A TIROS NO RN

O jovem comerciante do ramo de gás e água, Evangelista Cavalcante Monteiro Júnior, de 28 anos, foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira (10), no bairro de Felipe Camarão em Natal. 

 

A vítima recebeu uma ligação para entregar um galão de água e, quando chegou ao local, foi surpreendido por homens armados, possivelmente durante um assalto, haja vista que a moto do rapaz foi levada pelos bandidos.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...