Após seis horas presa nos escombros, Simone Ferreira, de 35 anos, foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros em Vitória, na madrugada desta sexta-feira (31). Uma encosta desabou e atingiu a casa da mulher no bairro Caratoíra, por volta das 20h, durante as fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória. Além dela, o marido e dois filhos, uma menina de 12 anos e um menino de 9, estavam na residência no momento do acidente. O homem e as crianças conseguiram sair a tempo e foram encaminhados para um hospital de Vitória. A mulher está internada no Hospital São Lucas, na capital. O estado de saúde dela é estável.
Segundo o capitão Siwamy do Corpo de Bombeiros, Simone passou a maior parte do resgate lúcida. "Ela ficou todo tempo consciente, sentiu muitas dores e estava muito presa. Tinha móveis, tinha parede. Estava tudo forçando a perna dela", contou.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Polícia Militar acompanham o resgate. Para manter Simone acordada foram necessários oxigênio e remédios que mantiveram o corpo aquecido. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e os vizinhos do casal acompanharam o resgate.
A energia foi desligada para não comprometer o trabalho dos bombeiros. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deu apoio aos trabalhos.
O dono do imóvel, que é patrão do casal, contou que parte do barranco já havia desabado no domingo (26), mas que não atingiu a casa. Eles moravam no local havia três anos. Segundo ele, a Defesa Civil vistoriou o local, mas não o interditou. Procurado, o órgão alegou que o terreno estava interditado desde o final de semana. "A família retornou para um lugar de risco. Uma área interditada pela Defesa Civil. Nós temos laudos da prefeitura que comprovam que estava interditada", disse Jonathan Jatorno, da Defesa Civil.
Nesta sexta-feira (31), uma equipe da prefeitura fazia a limpeza do terreno. Até o início da manhã, 20 caminhões de entulho, com quase 180 toneladas foram retirados do local. O terreno fica abaixo do morro do Quadro.