12 de março de 2019

JOVEM DE 20 ANOS É ENCONTRADA ESTRANGULADA COM UM LENÇOL NA COZINHA DE CASA NO INTERIOR DO RN

Uma jovem de 20 anos foi encontrada morta nesta terça-feira (12) em Serra do Mel, na região Oeste potiguar. A vítima morava sozinha e foi encontrada na cozinha de casa. De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi estrangulada com um lençol. Hinara Myllene Soares Fernandes não era vista pela família desde esta segunda-feira (11).



 
Ainda durante a noite da segunda, familiares também ligaram para a vítima, mas ela não atendeu. A suspeita é de que a mulher tenha sido morta por volta do meio-dia, porque aparentemente ela estava preparando comida na cozinha. 




Hinara Myllene era mãe solteira, mas a criança mora com a mãe da mulher. Ela estava separada do ex-companheiro há muito tempo, segundo a polícia. 


POLÍCIA ENCONTRA 117 FUZIS M-16 EM OPERAÇÃO QUE PRENDEU SUSPEITO DE ATIRAR EM MARIELLE E ANDERSON GOMES

A Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou 117 fuzis incompletos, do tipo M-16, na casa de um amigo do policial militar Ronnie Lessa no Méier, na Zona Norte do Rio.









De acordo com investigações da DH e Ministério Público, Lessa foi responsável por atirar na vereadora Marielle Franco e no motorista Anderson Gomes no dia 14 de março de 2018. 





As armas, todas novas, estavam desmontadas em caixas em um guarda-roupas - só faltavam os canos.




Segundo o secretário de Polícia Civil, Marcos Vinícius Braga, esta é a maior apreensão de fuzis da história do Rio, superando inclusive a feita no aeroporto Internacional do Rio em 2017 - na ocasião, foram encontradas 60 armas vindas dos EUA dentro de aquecedores de piscinas. Em 2019, a PM apreendeu, de 1º de janeiro até esta segunda, 100 fuzis. 





O dono da casa, Alexandre Mota de Souza, afirmou para os policiais que Ronne, seu amigo de infância, entregou as caixas, e pediu para guardá-las e não abrí-las.





"Alexandre é amigo do Lessa há anos e ele fez apenas um favor em colocar essas encomendas, porque ele não sabia do que se tratava, no seu apartamento. Ele ficou surpreso ao saber do conteúdo, mas ele não tem nada a ver com esse episódio lamentável da vereadora", disse seu advogado.
 

OS "MUIDOS" DA ADUTORA BOQUEIRÃO/JARDIM DO SERIDÓ CONTADOS EM POESIA


São muitos os poemas que o “Primo Poeta” está compondo, em razão dos “muidos” que estão acontecendo em Jardim do Seridó, por causa dos testes da adutora Boqueirão/Jardim do Seridó.








Mas, como nem tudo deve ser levado à “Ferro e Fogo”, vamos postar alguns poemas, para inimizar esse acirramento político besta e burro, que insiste em aparecer até nas horas mais importantes para a população jardinense.







Do Blog: Bobagens de gente besta!

MP DIZ QUE PM MATOU MARIELLE POR REPULSA ÀS CAUSAS DELA, MAS NÃO DESCARTA CRIME ENCOMENDADO


O Ministério Público disse na tarde desta terça-feira (12) que a vereadora Marielle Franco foi morta por causa de uma "repulsa" do atirador Ronnie Lessa a sua atuação política em defesa de causas voltadas para as minorias. O PM reformado Ronnie foi apontado pela força-tarefa como o atirador.









Essa motivação não inviabiliza, segundo as promotoras, um possível mando do crime. As investigações seguem em sigilo justamente para identificar se alguém eventualmente tenha encomendado a morte de Marielle. 




"Todos os autos de investigação nos autorizam a hoje a afirmar e a colocar e a imputar aos dois denunciados a motivação torpe, decorrente de uma (...) repulsa, de uma reação de Ronnie Lessa à atuação política de Marielle na defesa de suas causas", disse Simone Sibílio , promotora de Justiça e coordenadora do Gaeco. Entre essas causas estão a defesa de "minorias, mulheres negras, LGBT, entre outras". 



Fonte e foto: G1.

MORRE EURICO MIRANDA, EX-PRESIDENTE DO VASCO DA GAMA

Morreu nesta terça-feira (12), aos 74 anos, o ex-presidente do Vasco da Gama Eurico Miranda. O dirigente e ex-deputado federal, pelo PPB-RJ, lutava contra um câncer no cérebro e foi internado pela manhã no Hospital Vitória, na Zona Oeste do Rio. 





Conhecido por suas polêmicas e conquistas, Eurico é o mais icônico dirigente da história do clube de São Januário. Atualmente, exercia o cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube. 





De acordo com informações do site do clube, Eurico foi presidente do Vasco em dois períodos: de 2003 a 2008, e de 2015 a 2017. Também foi vice-presidente de futebol entre 1990 e 2002, tendo participado do período de maiores conquistas do clube, como o Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Libertadores de 1998, a Copa João Havelange de 2000 e a Copa Mercosul de 2000. 





O câncer no cérebro foi o terceiro contra o qual lutou Eurico. Antes, já havia superado um câncer na bexiga e outro no pulmão. Nos últimos meses, andava de cadeira de rodas. Recentemente, passou a se tratar em casa, com idas frequentes ao médico.
 

ASSALTANTES MORREM EM TROCA DE TIROS COM A PM NO RN

Dois suspeitos de cometerem assaltos morreram na tarde da última segunda-feira, 11, após troca de tiros com a Polícia Militar. O tiroteio aconteceu no conjunto Alto da Torre, na Redinha, zona Norte de Natal.




Na ocasião, policiais do Batalhão de Choque realizavam patrulha pela região quando foram informados que dois homens armados estavam cometendo assaltos.




Após as buscas, os agentes policiais conseguiram identificar os suspeitos que, após tentativa de abordagem, dispararam contra a PM. Os policiais reagiram e os dois suspeitos foram baleados. Eles chegaram a receber socorro, mas morreram ao dar entrada no Hospital Santa Catarina.




Com os assaltantes, a polícia encontrou dois revólveres calibre 38 com munição. Um dos suspeitos foi identificado como Ruan Antônio de Lima, que já havia sido preso por tráfico de drogas e homicídio qualificado; o outro suspeito não foi identificado.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...