31 de janeiro de 2017

RIO PIRANHAS AUMENTA O VOLUME DE ÁGUA COM ULTIMAS CHUVAS

O nível do Rio Piranhas na captação da CAERN em Jardim de Piranhas está aumentando o seu volume, isso por conta das chuvas caídas no final de semana em terras paraibanas. Uma ótima notícia.
 
 
 
 
 
 
 
 
Com esse aumento é possível que o abastecimento volte a ser normalizado nas cidades abastecidas pela adutora Manoel Torres, em Caicó por exemplo é abastecida por sistema de rodízio onde está dividida em dois setores, onde em uma semana tem água em um e na outra semana é a vez do outro.
 
 


 Fonte: Alex Maia - Foto:  Facebook Diassis Silva.

PERMANÊNCIA DAS FORÇAS ARMADAS EM NATAL É PRORROGADA POR CINCO DIAS

A atuação das Forças Armadas no Rio Grande do Norte foi prorrogada por mais cinco dias. A Operação Potiguar II, conforme decreto presidencial, tinha previsão para terminar nesta segunda-feira (30), mas com a renovação as tropas devem permanecer na capital potiguar e região metropolitana até dia 4 de fevereiro.
 
 
 
 
 
 
 
 
O Governo do RN enviou, na sexta-feira (27), documento ao Governo Federal solicitando prorrogação por mais dez dias. No entanto, a permanência foi renovada por apenas mais cinco dias.
 
 
 
 
 
No documento, o governador Robinson Faria elencou cinco motivos para fundamentar a necessidade da continuidade da Operação Potiguar II. Em um dos tópicos, o Governo do Rio Grande do Norte diz que há possibilidade de que os ataques às agências bancárias tenham relação com facções criminosas que roubampara se capitalizarem de forma a possibilitar ações contra o estado”.
 
 
 
 
 
A Operação Potiguar II teve início no dia 20 de janeiro, contando com militares do Exército, da Aeronáutica e da Marinha. No total, 1.800 militares foram designados para patrulhamento nas ruas de Natal e região metropolitana, com objetivo de combater ataques de facções criminosas.

COLMEIA CAI DE ÁRVORE, DESTRÓI VIDRO TRASEIRO E AMASSA TETO DE CARRO NA BA

Um carro teve o teto amassado e o vidro traseiro destruído após uma colmeia cair de uma árvore, por volta das 17h desta segunda-feira (30), no bairro da Vitória, em Salvador. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido com o acidente.
 
 
 
 
Colmeia cai de árvore, amassa teto e destrói vidro traseiro de carro (Foto: Eduardo José Santos/Acervo pessoal)
 
 
 
 
O veículo pertence a uma empresa que estava fazendo um serviço em um prédio no local. De acordo com Eduardo José Santos, funcionário que estava com o carro, ele entrou no edifício para fazer o serviço, e quando saiu, encontrou a colmeia já no veículo.
 
 
 
 
Até por volta das 22h, a colmeia ainda não havia sido retirada do carro. O Corpo de Bombeiros afirmou que os agentes estavam aguardando a chegada das roupas adequadas, para então fazer a remoção da colmeia.
 
 
 
 
Área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Eduardo José Santos/Acervo pessoal)
 
 
 
Ainda segundo os bombeiros, a área foi isolada e jatos de água serão utilizados para fazer a retirada da colmeia, que será encaminhada ao Ibama.
 
 
 
 
Foto: Eduardo José Santos/Acervo pessoal.

NOVO COORDENADOR DO RN SUSTENTÁVEL APRESENTA DIRETRIZES À EQUIPE

O secretário extraordinário de Gestão de Projetos, Vagner Araújo, é o novo coordenador geral do Projeto RN Sustentável no âmbito do Governo do RN. Na tarde desta segunda-feira (30), Vagner Araújo reuniu todos os técnicos que trabalham no Projeto e explicou que aceitou o convite do Governador Robinson Faria para somar e contribuir nas ações do Governo do RN para o desenvolvimento do Estado.
 
 

 
 
 
Não tinha planos de voltar ao serviço público. As análises do governador Robinson Faria me fizeram aceitar este convite. Porque em meio à crise financeira que o Estado enfrenta temos uma carteira de projetos estruturantes que vão mudar em médio prazo os indicadores sociais e econômicos do RN. O RN Sustentável é apenas um desses projetos prioritários”, declarou.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Vagner fez elogios ao secretário de planejamento Gustavo Nogueira que acumulava a função de secretário estadual de Planejamento e Finanças com a de coordenador do RN Sustentável. “A gestão financeira e orçamentária que vêm sendo conduzida por Gustavo Nogueira, num cenário de grave crise econômica enfrentada em todo país, estão sendo enfrentadas pela Seplan de modo irretocável. E não são fáceis”, declarou.
 
 
 
 

Vagner expôs a necessidade de cumprir os prazos e que o governador Robinson Faria quer mais celeridade nas ações e sua vinda é para somar. “Sabemos que o serviço público exige várias tramitações que muitas vezes faz com que os processos não tramitem da forma desejada. Eu estou aqui para ajudar nessas tramitações e cobrar mais agilidade”, disse.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...