22 de agosto de 2009

MEDITAÇÃO PARA O DIA 22 DE AGOSTO

SENSIBILIDADE

Sensível é quem foi dotado de sentimentos: tato, olfato, paladar, visão, audição. Mas nem toda pessoa dotada de sentimentos tem sensibilidade. E há pessoas privadas de um ou mais sentidos que são mais sensíveis do que as que têm todos os eles funcionando perfeitamente. Sensibilidade, nesse caso, é uma espécie de sexto sentido.

Zezinho comentava a respeito de sua infância na época em que lhe ensinavam a ceder lugar a idosos, gestantes e doentes nos ônibus...Agora, contudo, que chegou para ele o tempo de alguém lhe ceder o lugar, ninguém se levanta. Que diferença!

Sensibilidade é a capacidade de ver e sentir a necessidade do outro, indo ao seu encontro sem pensar em si próprio. Sensibilidade é perceber a ferida no corpo ou na alma de alguém e não agravar a dor, pelo contrário, ser bálsamo que alivia.

Há pessoas extremamente sensíveis.
Sensibilidade é a arte de não feri-las mais que as feridas que já carregam.




CÂMARA MUNICIPAL PODERÁ REABRIR FARMÁCIA DE TODOS


Fechada desde que Jocimar Dantas assumiu a prefeitura municipal de Jardim do Seridó, pelo fato da mesma ter sido inaugurada na gestão do seu antecessor Dr. Edimar Medeiros Dantas, a farmácia de todos poderá reabrir suas portas para atender a população mais carente do município.

Na audiência com a governadora do estado Wilma de Faria, o presidente da câmara municipal de Jardim do Seridó, Gilberto Valdeger expressou a possibilidade do legislativo fazer uma parceria com o governo do estado para a reabertura da farmácia de todos da cidade. O convênio que deveria ser entre os executivos municipal e estadual, tem como intuito o pagamento dos profissionais que atendem na farmácia, sendo que cada um paga somente a metade dos salários dos referidos contratados.

Em quase todas as vezes que os vereadores da oposição tocaram no assunto da farmácia de todos nas sessões, o vereador líder da bancada da situação José Justino Neto "Dedé do Consórcio", sempre vinha com a conversa que tinha acabado de receber um telefonema do secretário de saúde, que estava garantindo que a farmácia iria reabrir, mas passados quase oito meses e a população continua sem poder comprar medicamentos com preços mais baixos por pura irresponsabilidade administrativa da atual gestão pública.

Se o executivo não faz, a câmara vai ter que fazer, o que não pode é a população da cidade pagar por tamanho descaso para com a saúde pública, vamos lutar juntos com os outros vereadores para isto se concretize”, disse o presidente Gilberto Valdeger.



GOVERNADORA RECEBE EX-PREFEITO EDIMAR MEDEIROS, GILBERTO VALDEGER E DR. ANESIANO RAMOS, E PROMETE AJUDA PARA JARDIM DO SERIDÓ

A Governadora do estado do Rio Grande do Norte Wilma de Faria, recebeu ontem em seu gabinete o ex-prefeito de Jardim do Seridó Dr. Edimar Medeiros Dantas, que na oportunidade estava acompanhado do presidente da câmara municipal da cidade, o vereador Gilberto Valdeger, e do diretor do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, Dr. Anesiano Ramos.

Na pauta da reunião estavam as principais reivindicações para a cidade de Jardim do Seridó, que já haviam sido prometidas pela governadora Wilma de Faria durante a gestão de Dr. Edimar Medeiros, mas que não foram liberadas, como por exemplo: a construção de mais vinte casas para o conjunto Ana Cunha de Medeiros, um aparelho de Raio X para o hospital local, os convênios para aquisição de medicamentos e manutenção do hospital, e uma viatura nova para o polícia militar.

Dr. Edimar Medeiros ficou muito otimista com o resultado da reunião, e disse que a governadora foi muito atenciosa para com os mesmos. “A Governadora foi muito atenciosa e solidária para com nossas reivindicações, ficamos muito satisfeitos e otimistas com o comprometimento da governadora em ajudar a cidade de Jardim do Seridó, o que ela já havia feito antes durante nossa gestão. Quem está ganhando essas benfeitorias é nossa cidade, e não o Dr. Edimar Medeiros”, explicou o ex-prefeito.

A governadora Wilma de Farias durante a gestão do então prefeito Edimar Medeiros Dantas, disponibilizou verbas para várias importantes obras na cidade, como:
O conjunto habitacional Ana Cunha com noventa casas construídas.
A pavimentação de ao menos três grandes avenidas da cidade.
O pórtico de entrada da cidade.
(abandonado pela atual gestão)
Duas motos e armamento para a Polícia Militar.
A casa de cultura Poeta Antonio Antídio de Azevedo.
(abandonada pela atual gestão)
A Delegacia de policia.
A Farmácia de todos.
(fechada na atual gestão)
Reforma e re-aparelhamento do HMRM. (abandonado e perseguido pela atual gestão)
Unidade de resfriamento de Leite.
(abandonada pela atual gestão)
Praça Dr. Paulo Gonçalves “Praça da Saudade.” (abandonada pela atual gestão), entre tantas outras obras que foram frutos da parceria dos governos Federal, Estadual e municipal, além de algumas que ficaram empenhadas e que só agora foram liberadas, como é a caso da reforma do mercado público, a construção da quadra de esportes do bairro bela vista, a pavimentação de várias ruas e a reforma da praça Dr. José Augusto.

A gestão do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas ficou marcada pelas inúmeras obras construídas no município, e ainda continua reivindicando melhorias para a cidade, mostrando que não é apenas com o mandato em mãos que se deve trabalhar em prol população, e usa de sua influencia política para melhorar a vida de seus conterrâneos.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...