17 de março de 2014

DILMA EMPOSSA SEIS MINISTROS E CITA DESAFIOS PARA 2014

A presidenta Dilma Rousseff empossou hoje (17) seis novos ministros do governo, desejando sorte aos que deixam os ministérios e muito trabalho aos novos comandantes das pastas. As mudanças ocorreram nos ministérios do Desenvolvimento Agrário, das Cidades, da Pesca e Aquicultura, da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Turismo. Cinco dos seis ministros que deixam hoje o cargo hoje saem para se candidatar às eleições de outubro.

Presidente Dilma Rousseff empossou os seis novos ministros


A esses parceiros de jornada que hoje se afastam do governo, desejo sorte e sabedoria para os nossos desafios. Dedico a cada um de vocês um sincero e caloroso muito obrigada”, disse Dilma. “Vocês contribuíram para a construção e para a consolidação de um projeto de Brasil que propiciou algo raro: crescer e diminuir a desigualdade”, acrescentou.

Segundo Dilma, este ano será de muitos desafios nas áreas assumidas pelos novos integrantes do governo. “Queremos afirmar aqui que 2014 vai ser um ano de muitas realizações, na agropecuária, na agricultura familiar, no desenvolvimento da pesca, na melhoria da mobilidade urbana em nossas cidades, no estímulo à inovação tecnológica e à pesquisa científica, no acolhimento profissional e, ao mesmo tempo, caloroso dos turistas que vêm ao Brasil”, listou.

Ele destacou que espera que as trajetórias e experiências de cada um dos novos ministros contribuam para a continuidade de ações do governo. “Estou certa de que me ajudarão a fazer de 2014 um ano profícuo para o país.


O Ministério do Desenvolvimento Agrário, ocupado até então por Pepe Vargas, será assumido pelo ex-presidente da Petrobras Biocombustível Miguel Rossetto, que já ocupou a pasta no governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Na pasta das Cidades, o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, substituirá o atual ministro Aguinaldo Ribeiro.

Clelio Campolina Diniz, reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será o novo titular do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação no lugar de Marco Antonio Raupp. O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) ocupará o da Pesca e Agricultura, conduzido por Marcelo Crivella, também senador do PRB fluminense.


Neri Geller, atualmente secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, será o substituto de Antônio Andrade na pasta. Para o lugar de Gastão Vieira no Ministério do Turismo, a presidenta anunciou o gerente de assessoria internacional do Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Vinicius Nobre Lages.


Pepe Vargas, Aguinaldo Ribeiro, Marcelo Crivella, Antônio Andrade e Gastão Vieira disputarão as eleições estaduais de outubro, e Marco Antônio Raupp deixa o governo para “assumir novos desafios profissionais”, segundo a presidenta.

Há pouco mais de um mês, Dilma já havia feito troca de comando nos ministérios da Educação, da Saúde, da Secretaria de Comunicação, e da Casa Civil.

“CAFÚ” ELOGIA ARENA DAS DUNAS E APONTA BRASIL COMO FAVORITO NA COPA

700x465xb1e49f9adbb3cbb2939ec3d92201f67d-700x465_jpg_pagespeed_ic_DUPgyYazKnEm visita a Natal, cidade-sede da Copa do Mundo que irá receber quatro partidas do Mundial, o ex-jogador e penta campeão mundial pela seleção brasileira, Cafú, destacou a beleza da Arena das Dunas e afirmou “preparo” da cidade para receber a competição da Fifa.

A Arena das Dunas está linda e maravilhosa. Tive oportunidade de passar aqui há alguns meses e está fantástica. É um dos mais bonitos da Copa. A cidade também está preparada, se prepararam muito bem com relação ao recebimento de turistas e isso é muito importante. Os brasileiros de outras cidades vão ficar felizes de passar por aqui e vão voltar depois. Natal sempre acolheu muito bem, eu mesmo já passei férias três vezes aqui”, disse.

Diante da vasta experiência com a camisa amarela, o eterno capitão da conquista do penta aposta na seleção brasileira para a conquista da Copa do Mundo deste ano. Para ele, a equipe do técnico Felipão vem com “grande entrosamento” e “dificilmente será batida”.

O Brasil é o favorito e a gente espera que possa ganhar a Copa. Por todos os aspectos, o time está muito bem treinado, vem com um entrosamento muito grande, o povo brasileiro vai ajudar a seleção, estamos disputando e vamos provar que dentro do Brasil dificilmente seremos batidos”, frisou.

MULHER USA CRACK E MORRE NA SALA DE CASA EM JARDIM DO SERIDÓ

20140316_104634O crack faz mais uma vítima, desta vez em Jardim do Seridó, onde morreu Maria da Conceição da Costa, “Ceicinha", 33 anos, após consumir a droga na sala de sua casa no Conjunto Aluízio Alves. O fato aconteceu na noite do último sábado (15).

Segundo informações, “Ceicinha” chegou em casa e mandou o filho menor ir para o quarto, ficando na sala sozinha, onde deve ter consumido a droga. Após algum tempo o filho ouviu um barulho estranho, e ao chegar na sala se deparou com sua mãe agonizando.

Totalmente desesperado, o filho pediu ajuda aos vizinhos, mas nada mais poderia ser feitos, pois sua mãe faleceu na hora. O corpo da falecida foi sepultado neste domingo no cemitério público de Jardim do Seridó.

Do Blog: Infelizmente sabemos que, as drogas proporcionam três caminhos, hospital, cadeia e cemitério. Os traficantes ficando ricos, e os usuários morrendo sem ter nem dinheiro para comprar o caixão.

MUNICÍPIO DE EQUADOR COMEMORA 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

O município de Equador, em festa, completa mais um ano de emancipação política hoje, segunda-feira, 17 março de 2014. São 51 anos de história, trabalho e desenvolvimento. Nesse espírito, a prefeita, Noeide Sabino, vem, de público, parabenizar a cidade, seus filhos e moradores, em mensagem divulgada especialmente nesse momento histórico.

equador- lentes de josinaldo ursulino

"Nos enche de alegria e orgulho celebrar o aniversário de nosso município. Hoje, 17 de março, comemoramos 51 anos de emancipação política.


Nesta data festiva, gostaríamos de parabenizar todos os equadorenses , que, com a força do seu trabalho diário, vem construindo um novo município, uma cidade melhor.

Muitos aqui nasceram , outros aqui chegaram e permaneceram. Por isso, não medem esforços quando se fala em coletividade e solidariedade, em busca do bem estar comum. Temos orgulho de morar nesta cidade, de testemunhar formação de famílias e ver crescer a futura geração.


Como gestora, estamos verdadeiramente trabalhando para nosso povo, com afinco e determinação, numa vontade infalível de ver nosso município cada vez melhor.

Fazer aniversário é olhar para História com gratidão e para frente com Fé, Trabalho e Determinação! Feliz aniversário Equador ! Parabéns a todos equadorenses!"

Noeide Sabino - Prefeita de Equador.

POLÍCIA MILITAR APREENDE 150 QUILOS DE MACONHA NO RN

Após receber denúncia anônima, a Polícia Militar apreendeu cerca de 150 quilos de maconha que estavam no porta-malas de um veículo Corolla. De acordo com informações da Polícia, duas equipes da PM foram informadas sábado (15) que um veículo que estaria em fuga havia estacionado na garagem de uma casa do bairro Santa Tereza, em Parnamirim.

Polícia Militar apreendeu cerca de 150 quilos de maconha que estavam no porta-malas de um veículo Corolla

A apreensão foi realizada por policiais do Batalhão de Operações de Choque (BPChoque) e das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). Ao chegar ao local, os policias constataram que o veículo mantinha a droga, que foi encontrada em cerca de 110 tabletes.

Ainda segundo a PM, há informações de que dois homens e uma mulher escaparam do local da apreensão em motocicletas minutos antes dos policiais chegarem. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Plantão Zona Sul.

RENATO ARAGÃO TEVE INFARTO E SEGUE INTERNADO RIO, DIZ HOSPITAL

imagesBWGZF773O humorista Renato Aragão, de 79 anos, sofreu, no sábado (15), um infarto agudo do miocárdio, segundo o Hospital Barra D'Or, onde ele está internado. A informação foi repassada pela unidade em uma nota oficial na tarde deste domingo (16). O humorista passou por uma angioplastia e segue internado na Unidade Coronariana. De acordo com o cunhado Reivaldo Taranto, Aragão passa bem.

"Ele está como ontem, estável. O que eu sei é que cheguei de manhã e encontrei com a Lilian [esposa do humorista] . Ele está bem tranqüilo. O médico já passou e disse que está tudo bem e que vai segurar ele um pouquinho ainda. O médico particular dele falou que ele tem um procedimento, então, deve ficar uns dois dias no hospital. A Lilian está lá dentro com ele e passou a noite com ele", declarou Reivaldo.

Ainda de acordo com a nota divulgada pelo Barra D'Or, o quadro do paciente é "estável hemodinamicamente".

Intérprete do personagem Didi, que completou 50 anos em 2010, o ator foi nomeado embaixador da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Além do trabalho na televisão, Renato Aragão já fez mais de 40 filmes. Parte deles com os amigos do grupo "Os Trapalhões", que deixou de ser produzido em 1995 após 18 anos de existência.

PROFESSORES DA COOEPAR DE PARELHAS PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM 2014

A Cooperativa Educacional de Parelhas (COOEPAR) participou de mais uma Capacitação do Programa Cooperjovem 2014 promovida pelo SESCOOP/RN (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do RN).

Encontro cooepar 1

O Programa Cooperjovem foi adotado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) com o objetivo de fomentar o cooperativismo por meio da escola.

O objetivo do Cooperjovem se torna realidade a partir da inserção de uma proposta educacional, baseada na relação ensino-aprendizagem, construída a partir dos princípios, valores e da prática da cooperação que embasam a doutrina do cooperativismo.

encontro cooepar 3

O estabelecimento do diálogo entre educador e educando facilita a integração e cria um clima de confiança, respeito e cooperação, ou seja, a escola é uma extensão da família.

A Formação aconteceu no auditório MKHalls (Parelhas/RN) durante os dias 15 e 16 e foi ministrado pela socióloga Georgia Araújo Fidelis (Campina Grande/PB), contando com a participação de professores e funcionários da Escola Cooperativa de Parelhas (COOEPAR).

NELTER RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO EQUADOENSE‏

zComo parte das comemorações pelos 51 nos de Emancipação Política do município de Equador foram entregues títulos de cidadão equadoense a pessoas que contribuíram ou contribuem como o desenvolvimento do município.

Entre os homenageados na noite de ontem (15), estava o deputado estadual Nelter Queiroz, que recebeu o título das mãos do vereador Júnior de José Geraldo.

No município, Nelter foi recepcionado pela prefeita Noeide (DEM) e seu grupo político.

É uma honra receber o título de cidadão equadoense, cidade que sempre buscamos melhorias e desenvolvimento”, comentou Nelter.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...