11 de janeiro de 2012

JARDIM DO SEM! PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ CORTA FORNECIMENTO DE COMIDA PARA POLICIAIS

Conforme documento enviado ao comando da 2ª Cia de Polícia de Jardim do Seridó, a prefeitura municipal pela primeira vez em toda sua historia, corta a comida que sempre foi por ela fornecida para os policiais que prestam serviço a comunidade, mas que residem em outras localidades.





Apesar de sabermos que a competência de manutenção da Polícia Militar é do Estado, sempre houve essa parceria, e nas gestões passadas, além da alimentação, a polícia sempre recebeu combustível, material de limpeza e escritório, entre outros incentivos para melhor funcionar o trabalho de proteção da população, mas que agora foram todos cortados.


O município de Jardim do Seridó já recebeu só de FPM mais de 30 milhões durante a atual gestão, mas para tentar justificar o corte da parceria que sempre existiu, a SENTHAS, (Secretaria do Trabalho Habitação e Assistência Social), ainda tem o disparate de usar como justificativa, que a alimentação dos policiais “sobrecarregam as combalidas finanças municipais”, como se a alimentação dos policiais fossem algum muito caro.


Será que a segurança pública de nossa cidade não merece ao menos um simples “prato de comida” para alguns policiais? Será que a despesa de um carro que vai sempre levar e trazer funcionário em outra cidade não é muito maior? Quem pagou o combustível para as viagens do prefeito para ir inaugurar salão de beleza, loja de santo usado entre outras viagens? As horas de trator que foram usadas e o conserto da virada do mesmo, quando a máquina trabalhava ilegalmente plainando um terreno particular não sobrecarregam as “combalidas finanças do município”? E muitas outras coisas mais. Literalmente a cidade está se transformando em Jardim do SEM! É Vergonhoso!


Do Blog: Ainda não ouvi falar que os “Babões Oficiais” se pronunciaram sobre a virada do trator, nem quem deu ordem para plainar terreno particular em ano de política. Cadê os vereadores da cidade? Mesmo estando em recesso continuam sendo os representantes do povo. Lembre-se do povo para serem lembrados!




PROFESSORES DE TENENTE LAURENTINO CRUZ GANHAM DIREITO DE RETOMAR HORÁRIO DE TRABALHO

Ao julgarem a Apelação Cível (n° 2011.012718-0), os desembargadores da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte mantiveram o direito de professores do município de Tenente Laurentino, de continuarem a exercer suas funções da forma que trabalhavam, antes das portarias que modificaram o horário do expediente.


A sentença, mantida no TJRN, definiu que os professores poderiam voltar a exercer suas atividades da forma anteriormente exercida antes da edição de tais portarias, ressaltando, porém, a necessidade de obediência de local de trabalho e demais obrigações inerentes ao cargo.


Os desembargadores ressaltaram que o ato em questão interfere sobre uma parcela de direitos até então conferidos aos servidores, uma vez que o ano letivo já estava em andamento e os professores que possuíam outro vínculo no serviço público, conforme permitido constitucionalmente, se sentiram prejudicados.


A decisão também destacou que o Poder Judiciário pode analisar os atos, vinculados ou discricionários, realizados pela Administração Pública, sob o aspecto da sua legalidade, sendo permitido, portanto, a análise dos motivos que embasam o ato administrativo.


Para tanto, ressaltaram a Súmula 473 do STF, a qual reza que a administração pode anular seus próprios atos, quando “eivados de vícios que os tornam ilegais, porque deles não se originam direitos; ou revogá-los, por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos, e ressalvada, em todos os casos, a apreciação judicial".

COMPARATIVO: FESTAS POPULARES ENTRE AS ADMINISTRAÇÕES DE DR. EDIMAR E JOCIMAR

Atendendo pedidos dos internautas, o blog faz o primeiro comparativo entre ações das administrações do ex-prefeito, Dr. Edimar, e do atual, Jocimar Dantas, comparando as festas de rua, que sempre tiveram um peso muito grande no aquecimento do comércio local, gerando renda e empregos temporários.



Um dos marcos na administração passada foi a criação do “São Pedro da Alegria”, quando a cidade chegou a receber, segundo estimativa do Corpo de Bombeiros, um público de aproximadamente 10 mil pessoas em praça pública em uma única noite, quando se apresentaram artistas de renome em dois palcos montados no local do evento.



“Alcimar Monteiro”, “Sirano e Sirino”, “Eliane”, “Banda Ferro na Boneca”, “Feras”, "Mauricinhos do Forró", “Cowboys Fora da Lei”, entre outras tantas atrações de grande porte que se apresentavam no referido evento, e que era apresentado durante 4 dias, foram substituídos por “bandas” “conhecidíssimas” de pequeno porte, que não atraem o público das cidades vizinhas, transformando o “São Pedro da Alegria”, em uma festinha de pequeno porte, que também teve seu nome trocado para “João Pedro do Povo”.



Para se ter uma idéia do fiasco que foi transformado a festa junina, além das grandes atrações, outro grande atrativo era a apresentação das tradicionais quadrilhas juninas, mas nem mesmo a “Quadrilha Filhos da Terra”, que era do atual secretário de cultura, “Zé Renato”, e que durante a administração do ex-prefeito Dr. Edimar, recebia total apoio financeiro, salvou-se da devastação da atual administração, e nunca mais foi vista.



Assim como as festas juninas, o carnaval também foi praticamente extinto, transformando-se em uma festinha quase que particular de uma facção política partidária, “chutando” as centenas de foliões que antes migravam para Jardim do Seridó durante o período do reinado de “Momo”, trazendo geração de emprego e renda para a cidade.




Do Blog: Dizem pelas esquinas da cidade que este ano as coisas vão melhorar, por ser ano de política. Eu não duvido! Passam 3 anos sem nada fazer, e no ano de política viram “bonzinhos”. Será?



DE NOVO! ÔNIBUS DE JARDINENSE É ASSALTADO OUTRA VEZ ENTRE TANGARÁ E SANTA CRUZ

A Jardinense anda mesmo sem sorte há algum tempo, quando não quebra, o ônibus tomba, pega fogo e as vezes é assaltada como no caso de ontem que o blog noticiou com informações exclusiva. Foi mais um assalto que aconteceu em menos de dois meses. O ônibus que faz a linha Natal/Caicó foi assaltado entre as cidades de Tangará e Santa Cruz.






Nossa reportagem esteve no ônibus logo depois do assalto e alguns passageiros nos contaram o acontecido. Quatro homens aparentando ter 16 anos, e armados de revólveres abordaram o ônibus e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram todo o dinheiro do cobrador e um celular de uma das passageiras, ninguém ficou ferido.


Não se podem negar os constantes problemas que essa empresa enfrenta. São problemas com a parte mecânica, carros que tombam nas estradas, incêndios, pneus estourados e a estrutura da frota que é muito precária, já faz algum tempo que a empresa não consegue descascar os seus ‘abacaxis’ e dá umas melhores condições operacionais que ofereça melhor segurança de tráfego a passageiros e funcionários, e no que se pode ouvir, “Os ônibus da Jardinense são verdadeiras sucatas ambulantes”.


Novos ônibus foram prometidos, mas até agora o que se vê são só promessas e mais promessas.


Já não é sem tempo que o MP, DER, DNIT deveria tomar algumas medidas, levando-se em consideração que, a mercadoria que essa empresa transporta são vidas humana, por tanto, valiosíssimas.


Fonte: Seridó Notícias.


Do Blog Paulinho Barra Pesada: Se em menos de um mês dois assaltos aconteceram no mesmo trecho, então a falta de segurança no local deveria ser motivo de preocupação das autoridades e das polícias.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...