11 de janeiro de 2012

DE NOVO! ÔNIBUS DE JARDINENSE É ASSALTADO OUTRA VEZ ENTRE TANGARÁ E SANTA CRUZ

A Jardinense anda mesmo sem sorte há algum tempo, quando não quebra, o ônibus tomba, pega fogo e as vezes é assaltada como no caso de ontem que o blog noticiou com informações exclusiva. Foi mais um assalto que aconteceu em menos de dois meses. O ônibus que faz a linha Natal/Caicó foi assaltado entre as cidades de Tangará e Santa Cruz.






Nossa reportagem esteve no ônibus logo depois do assalto e alguns passageiros nos contaram o acontecido. Quatro homens aparentando ter 16 anos, e armados de revólveres abordaram o ônibus e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram todo o dinheiro do cobrador e um celular de uma das passageiras, ninguém ficou ferido.


Não se podem negar os constantes problemas que essa empresa enfrenta. São problemas com a parte mecânica, carros que tombam nas estradas, incêndios, pneus estourados e a estrutura da frota que é muito precária, já faz algum tempo que a empresa não consegue descascar os seus ‘abacaxis’ e dá umas melhores condições operacionais que ofereça melhor segurança de tráfego a passageiros e funcionários, e no que se pode ouvir, “Os ônibus da Jardinense são verdadeiras sucatas ambulantes”.


Novos ônibus foram prometidos, mas até agora o que se vê são só promessas e mais promessas.


Já não é sem tempo que o MP, DER, DNIT deveria tomar algumas medidas, levando-se em consideração que, a mercadoria que essa empresa transporta são vidas humana, por tanto, valiosíssimas.


Fonte: Seridó Notícias.


Do Blog Paulinho Barra Pesada: Se em menos de um mês dois assaltos aconteceram no mesmo trecho, então a falta de segurança no local deveria ser motivo de preocupação das autoridades e das polícias.



5 comentários:

  1. Paulinho, não concordo quando você escreve que esta empresa "anda mesmo sem sorte". O verdadeiro nome para isto se chama FALTA DE VISÃO EMPRESARIAL, AMADORISMO NO QUE FAZ e aquele velho ditado: Pai rico, filhos destruindo o que o pai construiu e netos pobres.
    Conheço a trajetória dos Baltazar, desde o velho patriarca Seu Joaquim, que começou a construir esta empresa e na sua sábia ignorância, já dizia que "dinheiro muito na mão de brocoió, só dava trabalho". Pura verdade. A empresa cresceu, foi ao topo e depois virou esta sucata ambulante. Lamento bastante, pois era um orgulho para nós Jardinenses, pegar a estrada e ver o nome da nossa cidade estampado nos belos ônibus que num passada muito distante, cortavam o Sertão do Seridó. Já passou da hora dos poderes constituidos, detran, denit e Ministério Público, resolverem esta questão e abrir espaço para empresas de responsabilidade, trafegarem pelas nossas estradas conduzindo nosso povo com dignidade.

    ResponderExcluir
  2. Acredito na conivencia de muita gente e muitos setores que são pagos para fiscalizar, como: DNIT, DER,PRF... enfim. A jardinense é falta de empreendedorismo, responsabilidade, compromisso. E não tem e nem existe frota nova na jardinense, aqueles que dizem ser novos de cor amarela, são ônibus sucateados da Real empresa de ônibus da Paraíba. Na linha dessa empresa só roda ônibus executivo da melhor qualidade e os mais modernos possíveis. Portanto a venda das sucatas que a jardinense tanto se interessa.

    ResponderExcluir
  3. Paulinho... seria o certo fazer um baixa assinado pra tira essa empresa de circulção?

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Paulinho, aqui em Natal JÁ ESTÃO ZOMBANDO DESSE EMPRESA, INFESLISMENTE.
    É patrimonio de nossa amada Jardim é??
    Mas ta hora de se tomar um aprovidência fico preocupada qd tenho de ir a terrinha visitar meus familiares e os mesmos vierem para cá, nunca se sabe o que pode aconteçer nesses ônibus precários uma vergonha, sinto a necessidade de chamar atenção de todos, para arrumar uma solução.
    E me veio a mente uma única, pergunto se queremso que chegue a aconteçer algo MAIS GRAVE???/ DEUS NOS LIVRE Á TODOS.
    Então, vamos fazer um abaixo assinado apresentar para os órgãos competentes a tomarem uma posição, botar uma outra EMPRESA QUE ATENDA COM SEGURANÇA A NÓIS PASSAGEIROS QUE DEPENDEMOS DE VIAJAR PARA INTERIOR E VICE VERSA, POIS DESSE JEITO NUM DÁ MAIS PARA AGUENTAR TANTA FALTA DE RESPEITO COM SERES HUMANOS, PONDO A VIDA DE VÁRIAS PESSOAS A RISCOS TÃO EMINENTES.Tenho vergonha de viajar nestas latas velhas sucatas e muitas vezes chegar atrasada a meu destino a meus compromissos aqui em NATAL.

    ResponderExcluir
  5. tudo isso que esta acontecendo com essa empresa e o mesmo que aconteceu com os medeiros não investiram em modernização e nao acompanharam a globalização ficou para traz quebra mesmo ;e outra o q eles faziam com o pai tiro ia tiro vinha entre pai e filhos;Deus não dorme.

    ResponderExcluir

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...