6 de agosto de 2021

BOLSONARO LANÇA PROGRAMA PARA GARANTIR ÁGUA NAS ESCOLAS DO NORDESTE

O governo federal lançou nesta segunda-feira (2) o Programa Água nas Escolas, que prevê, na primeira etapa, a construção de 2 mil cisternas em estabelecimentos de educação nas zonas rurais e de periferia. A expectativa é atender mais de 100 mil alunos em cerca de 350 cidades da Região Nordeste.

 

O programa terá investimento de R$60 milhões e será realizado em parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e a Fundação Banco do Brasil. 

 

O acordo de cooperação técnica foi assinado em cerimônia no Ministério da Cidadania. Na cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro ressaltou a importância do programa para a população da região que será beneficiada. 

 

“Nós, aqui, às vezes não damos muito valor à água, temos em abundância. Lá, quando você vê um velho nordestino, uma senhora de idade, com pele enrugada, entrando debaixo de uma bica d’água, não tem preço a alegria daquela pessoa, parece que ganhou na Mega-Sena”, disse o presidente, ao ressaltar a importância da água para a população no Nordeste do país. 

 

Segundo o ministro da Cidadania, João Roma, o Censo Escolar revelou que há 3 mil escolas onde falta água na Região Nordeste. 

 

“São alunos, professores e funcionários sem acesso à rede pública de abastecimento, a poço artesiano ou a cisterna. Por meio de tecnologia e sistema de abastecimento, o Programa Água nas Escolas vai mudar essa situação e garantir a oferta de água potável”, disse o ministro.

CÂMARA APROVA TEXTO-BASE DA PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

A Câmara dos Deputados aprovou, por 286 votos a 173, o texto-base do projeto que autoriza a exploração pela iniciativa privada de todos os serviços postais e estabelece condições para a privatização dos Correios, além de submeter o setor à regulação da Anatel. 

 

Segundo o substitutivo aprovado, do deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), o monopólio para carta e cartão postal, telegrama e correspondência agrupada continuará com a ECT por mais cinco anos, podendo o contrato de concessão estipular prazo superior. 

 

Atualmente, a iniciativa privada participa da exploração dos serviços postais por meio de franquias, mas os preços seguem tabelas da ECT, que detém o monopólio de vários serviços. Entretanto, já existe concorrência privada para a entrega de encomendas, por exemplo. 

 

Os deputados analisam agora os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de mudar trechos do texto.

APAE DE JARDIM DO SERIDÓ TEM ÓTIMAS PEÇAS DE ROUPAS E CALÇADOS EM SEU BRECHÓ BENEFICENTE

A diretoria da APAE de Jardim do Seridó oferece uma ótima oportunidade para quem quer adquirir roupas e calçados, novos e usados a preços simbólicos em seu Brechó Beneficente.

 

 


 

Segundo informações da direção da instituição, muitas roupas e calçados quase novos, e até novos foram doados, e estão sendo vendidos a partir de R$ 1,00. Toda a renda será para manutenção dos trabalhos da instituição, que passa por muitas dificuldades para pagar suas despesas.

 

...graças à Deus estamos recebendo doações para darmos continuidade e estamos conseguindo pagar agua luz e internet e outras despesas...”, disse “Peba”, membro do conselho da APAE/Jardim do Seridó, idealizador do Brechó Beneficente.

 

A APAE/Jardim do Seridó funciona das 7:30 às 10:30hs, de segunda à sextas-feiras, e das 7:00 às 11:00hs aos sábados, na Av. Dr. Fernandes, nº 701, (por trás do hospital), no centro de Jardim do Seridó.

MORRE AOS 51 ANOS ANDERSON LEONARDO, CANTOR DO MOLEJO

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, de 51 anos, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), 1 ano e meio após um diagnósti...