21 de julho de 2009

HOMEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Foi encontrado morto na tarde de ontem (20), em Carnaúba dos Dantas após cometer suicídio em sua residência, o ex-catador de lixo Francisco Farias de 52 anos de idade. Francisco de Zumira, como era mais conhecido, cometeu suicídio usando os punhos da sua rede, ele era Paraibano, mas há muitos anos migrou para Carnaúba, onda vivia sozinho até ontem.

O corpo do suicida foi encontrado por vizinho na tarde de ontem dependurado nos cordões da rede em sua residência, na Rua Coronel Quincó, 156 no centro da cidade, quando imediatamente acionaram a polícia militar da cidade, que por sua vez, fez os procedimentos cabíveis e acionou o rabecão do ITEP, que veio recolher o corpo para o exame cadavérico.

Segue abaixo cena forte do enforcamento

Foto: Juquinha JCN

SAÚDE EM JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA NA UTI


A atual administração está muito aquém das promessas feitas nos palanques da campanha passada por Jocimar Dantas, que fez toda sua campanha em cima da saúde da cidade, chegando ao ponto de fazer uma passeatas com dezenas de médicos, e prometendo melhorar a saúde da cidade.

Passados quase sete meses, e o que se ver na cidade é muito desmantelo na área da saúde, principalmente no que diz respeito ao fornecimento de medicamentos de uso indispensável para pacientes com diabetes, hipertensão e problemas mentais, além da falta constantes das receitas azuis.

Diferentemente do atendimento na gestão do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, o centro de saúde do município não funciona a contento, tendo em vista que um simples exame de sangue ou de urina, agora demora até 45 dias para ser feito, além do prazo para que o paciente receba os resultados, quando antes esses tipos exames eram feitos em até 48 horas.

Jocimar Dantas iniciou sua administração travando uma briga com o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, fechou a farmácia de todos, tirou a secretária de saúde do seu prédio próprio e a colocou em um prédio alugado, e até agora nada fez de melhora para a saúde do município, onde falta médicos, dentistas e outros profissionais na área de saúde.

Esperamos uma reviravolta muito grande na área de saúde de nossa cidade, pois o sofrimento da população está chegando ao extremo. Hoje é comum encontrarmos pessoas pelas ruas de Jardim do Seridó pedindo esmolas, passando rifas e até fazendo bingos para poderem pagar pela saúde dos seus, enquanto o executivo não tá nem ai.

EX-DETENTO É PRESO APÓS ABUSAR SEXUALMENTE DA FILHA DE 11 ANOS

Um servente de pedreiro e foragido da penitenciária Agrícola Mário Negócio de Mossoró, de 37 anos, foi preso em flagrante na noite do último sábado, após abusar sexualmente de sua própria filha, uma criança de 11 anos, dentro da casa em que moram, na cidade de Olho D´Água dos Borges, a 321 Km da capital. Segundo relato da garota, o pai abusava dela há cerca de três anos.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 18h. O homem estava bêbado e ameçando bater na esposa, que então deixou a casa. O servente de pedreiro ficou na residência com os seis filhos, quando foi para a cozinha e chamou a menina de 11 anos. "Ele então apagou as luzes, tirou a roupa dela e a dele e começou a acariciar os seios da menina. Depois, ele pegou o pênis e passou no órgão genital da criança, somente parando depois de ejacular", relatou o escrivão Valdir, da delegacia de Patu, onde o crime foi registrado.

Depois de abusar da filha, o acusado mandou que ela saísse a procura da mãe, para que voltasse para casa. "A mãe disse a criança que não voltaria mais para casa. Nesse momento, a menina relatou o ocorrido e revelou que há três anos o pais já praticava esses atos com ela", afirmou Valdir. Denunciado, o pai da criança foi preso em flagrante dentro de casa. Ele foi levado para a delegacia e negou o crime. "Segundo ele, tudo é invenção da mãe e da criança para incriminá-lo", explicou o escrivão.

A juíza de Plantão de Caraúbas já expediu mandado de prisão preventiva para o pai da menina. Além disso, nesta terça ele será transferido para a cidade de Mossoró, para a penitenciária Mário Negócio, de onde fugiu a alguns anos. Ele cumpria pena por roubo. Damião foi autuado por tentativa de estupro. O caso está nas mãos do delegado Inácio Rodrigues.

Fonte: DNonline

VII CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 28 EM PARELHAS

Participação e Controle Social no SUAS. Esse é o tema da VII Conferência Municipal de Assistência Social que acontecerá em Parelhas no próximo dia 28 de Julho. O evento, que discutirá políticas públicas municipais, acontecerá na AABB durante todo o dia.

O objetivo da sétima edição é avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Para debater o tema, a conferência reunirá representantes da sociedade civil, usuários dos serviços, programas e projetos da assistência social, conselheiros, gestores e trabalhadores.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, José Rogério Dantas, apresentará a rede de Proteção Básica e Especial existente no Município com explanação de metas atendidas e investimentos Municipal, Estadual e Federal em cada Programa.

O evento é uma preparação para a Conferência Nacional, que acontece em Brasília no período de 30 de Novembro a 03 de Dezembro de 2009.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...