26 de abril de 2013

DESGOVERNO! MÉDICO CONTINUA CONTRATADO PELA PREFEITURA ACARI MESMO SEM ATENDER A POPULAÇÃO

untitled copyA saúde pública da cidade de Acari está na “UTI”, e o povo é quem está “pagando o pato” pela falta de ação da atual gestão, que no mínimo deveria oferecer o básico, mas a cidade parece até que está abandonada.

Atualmente, Acari encontra-se sem nenhum atendimento médico nos seus PSF. Acostumados a serem atendidos em seus bairros, agora a cidade está dependendo de atendimento médico particular ou na urgência.

O fato ainda mais preocupante é o da falta de atitude da secretária de saúde, que neste momento de crise contratou um médico, Dr. Jovaneo Ronaldo Nunes Batista com uma carga horária de 80 horas semanais, mas o médico não está dando expediente algum, e a população continua desamparada.

sec saude

Diante do não comparecimento do médico ao USF Raimunda Medeiros de Araújo PSF III e UFS de Gargalheiras PDF IV, não houve nenhuma solicitação de desligamento de Dr. Jovaneo, como consta no documento acima postado.

A Secretaria de Saúde deveria destinar suas verbas a contratação de médicos que realmente estejam dando sua carga horária e atendendo a população que sofre com a má gestão na área da saúde.

8 comentários:

  1. Esse descaso faz parte da mudança que alguns querian para Acari!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso é o que uma boa parte da população pediu, pois até 12/2012 nos tinhamos médicos em todos os PSFs e na Maternidade para atender a Gregos e Troianos, mas como a nova gestão chegou igual um rolo compressor, acabando com tudo e ainda dizendo que a saude de Acari estava um caus, agora temos que lhe dá com os fantasmas dos PSFs Dr. Jeovane e Dra Rejane cada um com a carga horária de 80 horas semanais isso é descuido de um poder alienado, que acha que o dinheiro público é seu mas esquese que está lá so administrando o que é nosso, só fala no salário em dia mas esquece que precisamos também de saúde, de segurança e educação, se liga Acari em toda nassas vidas não tivemos uma má administração dessa qualidade inchando a Prefeitura com seu afetos o nepotismo aqui está pra ninguem botar defeito se fosse a tempos atrás o blogueiro que ele paga já tinha detonado todo mundo um ganha 3.000,00 o outro 1.300, para fazer boa propaganda dele e a saúde Zero mas também a Secretária que ele botou acabou a saúde de Cruzeta e foi muito clara quando disse que ia deixa a de Acari igual.

    ResponderExcluir
  3. veja bem, o que toda cidade quer é saude e segurança é o que não tem mais em Acari só lembro das palavras do vice prefeito que falou que o prazer de ganhar era para tirar essa cambada de medicos de acari,já pensou Paulinho

    ResponderExcluir
  4. NA HISTÓRIA DE ACARI NUNCA SE VIU UM DESCASO DESSES UMA BAGUNÇA DESSAS, NA SAÚDE NA EDUCAÇÃO E NA SEGURANÇA. ESTAMOS PEDINDO A DEUS QUE JÁ SE PASSE ESSES QUATRO ANOS.NUNCA CHEGAMOS NA MATERNIDADE DE ACARI PARA DR. JOSÉ NÃO ESTÁ LÁ ATENDENDO A TODOS COM AMOR E RESPEITO,FALANDO A NOSSA LINGUA E TRATANDO TODOS NÓS PELO NOME.HOJE CHEGAMOS LÁ NÃO TEM MAIS NINGUÉM E NO CENTRO DE SAÚDE TEM UM MÉDICO PERUANO QUE NÃO ENTENDEMOS O QUE ELE FALA.E OS REMÉDIOS QUE RECEITA NÃO É ENCONTRADO NAS FARMÁCIAS. E AGORA PROFETA?

    ResponderExcluir
  5. QUE COISA HORRÍVEL CHEGAR HOJE NOS PSF's DE ACARI E VER SÓ AS CADEIRAS VAZIAS E UM PESSOAL SEM QUALIFICAÇÃO PARA DÁ NEM SEQUER UMA INFORMAÇÃO PRECISA AOS DOENTES.POIS OS FUNCIONÁRIOS QUE ERAM CAPACITADOS FORAM TODOS MUDADOS DE FUNÇÃO. ISTO É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  6. Paulinho fico sem entender como esse médico peruano, que está atendendo no Centro de Saúde, vai receber seus honorários: primeiro ele não é funcionário do municipio de Acari, segundo; o predio é publico( jamais pode alguém realizar algum serviço neste lugar e ser pago de fora parte). Aí fica a pergunta: as leis e diretrizes dos SUS mudaram para ACARI? Tá precisando de uma fiscalização dos orgãos competentes. Justiça neles.

    ResponderExcluir
  7. O ministério Público tem que investigar a administração do profeta, ele vem se beneficiando e muito,é arrumando brecha pra todo mundo da família, tô sabendo que até depois que ele assumiu a prefeitura nunca mais abriu a casa de material de construção que já vinha fechada a muito tempo e vai colocar no nome de um laranja dele pra todas as licitações ele comer geral, sem falar na combi de propaganda que deve não ta saindo muito barata pra fazer a propaganda da gestão. Obs: na campanha de governo estadual o aluguel da combi do profeta saiu por 20.000,00 pra o Dep: Ricardo Motta quanto ta custando pra prefeitura?

    ResponderExcluir
  8. E a saúde em Jardim do Seridó como é quê está? Chico de Candinha me disse que está igual a cantiga da Perua "É DE PIOR A PIOR" A CANTIGA DE T----A É UMA SÓ. COMO DIZIA(VERBO DIZER NO PASSADO) O ILUSTRÍSSIMO PRESIDENTE DA CÂMARA ONCHIETA INSIPIENTE JÚNIOR: "É MUITA INCOMPETÊNCIA" .Moura, mourão se me livrar desse povo, não voto em bacurau mais não. É muita péia kkkkkkkk .

    ResponderExcluir

MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR MOTO COM CAMINHÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

O seridoense, Manoel Dantas de Maria, “Nego de Zé Pequeno”, morreu após colidir sua motocicleta com um caminhão nesta terça-feira, (16), na ...