6 de janeiro de 2016

“PRESENTE NATALINO”! PREFEITA AUMENTA IPTU DOS IMÓVEIS DE OURO BRANCO

Mesmo depois da aprovação do aumento do IPTU em Ouro Branco, em dezembro de 2013, com o código tributário da cidade a prefeitura ainda não ficou satisfeita e aumentou os cálculos para definir os valores dos impostos cobrados aos contribuintes ourobranquenses.

O presente de final de ano da prefeita para o povo de Ouro Branco foi o Decreto que Regulamenta o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano constante da Lei Complementar nº 08, de 24 de dezembro de 2013, e dá outras providências de 30 de Dezembro de 2015. A Matéria foi publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no dia 30 de Dezembro de 2015. Edição 1567. O endereço é http://sistemascactus.com/femurn/diariooficial/adm/publicar/mostrar_materia.php?c=63DC9C68.

O aumento do IPTU tinha sido apresentado como projeto de lei que foi rejeitado pela Câmara no mês de dezembro. O vereador Junior Nogueira (PMDB) encabeçou o voto de rejeição do projeto de lei que aumentava o IPTU em uma sessão polêmica no dia 15 de dezembro.

Comenta-se que o aumento é para pagar a contratação de uma empresa especializada em tributação, para a realização do trabalho que deveria ser feito pelos servidores comissionados habilitados para tal propósito. A empresa já havia vindo em Ouro Branco em 2014, antes da eleição para governo do estado, mas parece que ficou só em promessa de contratar pessoal para fazer o levantamento da cidade. Agora, com esse aumento, deve sair.
 
Fonte: Ouro Branco Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...