28 de abril de 2013

COMPRA DIRETA BENEFICIARÁ FAMÍLIAS EQUADOENSES

Mais de vinte agricultores familiares e várias instituições de Equador estarão sendo beneficiados com o Programa de Aquisição de Alimentos (Compra Direta) que começa nesta segunda-feira. A prefeita Noeide Sabino conseguiu recursos na ordem de R$ 60 mil para o Compra Direta do município. Esse recurso é proveniente de repasses do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com contrapartida do Governo do Estado.

compra direta

A execução deste projeto que beneficia os agricultores familiares e instituições locais só é possível através da parceria firmada entre a prefeita Noeide Sabino e o Governo do Estado. “Esse programa é muito importante, pois beneficia os nossos produtores e as pessoas que recebem os alimentos saudáveis e frescos, melhorando a qualidade de vida da comunidade”, destacou a prefeita Noeide Sabino.

A Coordenadoria Municipal de Agricultura avisa que os alimentos devem ser entregues na Central de Distribuição de Alimentos, localizada ao lado da Casa da Família, no centro da cidade. “A prefeitura disponibilizou também um carro para pegar os alimentos com aqueles agricultores que não podem deixar na central”, avisa Rogério da Silva.

Compra Direta- O Compra Direta é um programa criado pelo governo federal e mantido através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que tem por objetivo permitir a aquisição de alimentos do pequeno agricultor para a distribuição ou para a formação de estoques públicos. Com isso, oferecer segurança alimentar e nutricional para a clientela das entidades sociais e gerar emprego e renda no campo na agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NO GOVERNO LULA, INVASÕES DE TERRA SOBEM 150% NO ‘ABRIL VERMELHO’

O número de invasões de terra subiu 150% no último mês quando comparado com o mesmo período do ano passado. O movimento, chamado pelos inv...