31 de dezembro de 2012

"PIOR GOVERNO DO PAÍS ACABA COM DÍVIDA DE R$ 200 MILHÕES", DIZ UOL DE MICARLA

20121230105245990708iA gestão da jornalista Micarla de Sousa à frente da prefeitura de Natal foi avaliada como o "pior governo do país" em matéria veiculada na manhã deste domingo, em um dos portais mais acessados do país: o Uol. A fonte da matéria é da Folha de São Paulo.


Em matéria assinada pela jornalista Luiza Bandeira, Micarla é lembrada ainda pelo afastamento da prefeitura com "dívida superior a R$ 200 milhões, pilhas de lixo pelas ruas, ano letivo suspenso nas escolas e saúde em estado de calamidade".

A matéria lembra que Micarla foi a única prefeita eleita pelo PV em 2008 e conseguiu a marca de maior índice de rejeição já registrado pelo Ibope, de 92%, em pesquisa feita em setembro, enquanto comandava a Prefeitura de Natal. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), por exemplo, teve 47%.

Pouco depois, relembra a jornalista, em outubro, Micarla foi afastada do cargo pela Justiça por suspeita de participação em um esquema de desvio de verbas. "Segundo o Ministério Público, a prefeita usou recursos públicos para comprar joias, fazer supermercado e pagar funcionários de sua casa. Ela nega as acusações", diz o texto.

A matéria se encerra com o perfil da ex-prefeita e sua trajetória na prefeitura. Diz que ela se elegeu com o mote da mudança, após ganhar popularidade como apresentadora de TV -- "ela é dona da TV Ponta Negra, afiliada local do SBT".

Cita que ela foi investigada pela Câmara de Natal por suspeita de irregularidades, enfrentou protestos que ficaram conhecidos como "primavera potiguar" e relata o derradeiro desfecho de sua gestão, com o lixo acumulado, aulas suspensas e, após o "constrangimento" causado pela gestão ao PV, o presidente do partido, José Luiz Penna, disse que a sigla "não perdoa deslizes em relação a verbas públicas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...