2 de março de 2010

AGORA A COBRA VAI FUMAR! JARDIM DO SERIDÓ É UM DOS MUNICÍPIOS SORTEADOS A SEREM FISCALIZADOS PELA CGU

A cidade Jardim do Seridó foi sorteada ontem (01) em Brasília, para receber a fiscalização da CGU (Controladoria-Geral da União). O sorteio aconteceu no auditório da CEF, onde foram sorteados mais 60 municípios de até 500 mil habitantes para serem fiscalizados quanto à aplicação de recursos federais, na 31ª edição do Programa de Fiscalização de Municípios a partir de Sorteios Públicos.

Além de Jardim do Seridó a outra cidade sorteada no RN foi Luis Gomes, ambas receberão uma fiscalização total dos recursos repassados pelo Governo Federal. O programa beneficia os municípios com ações de capacitação de seus gestores sobre a correta aplicação dos recursos federais repassados a cada uma das unidades municipais sorteadas.


Obras com recursos federais como o hospital da COHAB, que o então prefeito e atual vice-prefeito de Jocimar Dantas, Patrício Júnior, gastou aproximadamente R$ 150.000,00 e que não passou de um esqueleto, deverão serem fiscalizadas, além dos banheiros de das obras de melhoramentos habitacionais que também são suspeitas de desvio de verbas na mesma administração.

Outra obra que teve recursos federais e que também merece uma boa fiscalização é a do “Açude Riacho do Meio”, construído pela empresa Morvan ganhadora da licitação, mas que foi entregue sem a totalidade da obra concluída, vindo depois o município gastar mais de 100 mil reais, para o re-alargamento do sangradouro. E quem foi que respondeu por isso? Ninguém! Quem pagou a conta fomos nós contribuintes.

Esperamos estas e outras obras sejam realmente fiscalizadas, e caso seja comprovada alguma irregularidade, que os verdadeiros culpados possam devolvam o dinheiro aos cofres públicos.

14 comentários:

  1. agora a cobrar vai tragar pois o tempo de fumar já passou,quero ver quem é quem obrigado senhor por este sorteio jardim do seridó agradece pois com certeza finalmente a verdade vai estar sendo apresentada com dados concretos por quem realmente tem de fato e direito e julgado por tribunais de competençia inquestionavel .

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO AUTORIDADES: PREFEITO,VEREADORES E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, TOME AS PROVIDÊNCIAS QUE ISSO NÃO PODE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSO MUNICIPIO, NEM EM NOSSO DERRUBADO BRASIL, OS PROFESSORES DO MUNICIPIO ESTÃO GANHANDO DOBRADO COMO SE ESTIVESSEM EM DOIS EMPREGOS, DEIXANDO DE PAGAR AQUELE MÍSERO SALARIO MINIMO AOS BOLSISTAS QUE ESTÃO AÍ TODOS DESEMPREGADOS, PRECISANDO DE UMA AJUDA PARA PODEREM TERMINAREM SEUS ESTUDOS, ETC... VAI LÁ IRON JÚNIOR, ANCHIETA JÚNIOR META A BOCA NO TROMBONE... AS AUTORIDADES VÃO MESMO DEIXAR ESSE CONSELHO MANDAR EM JARDIM DO SERIDÓ? POIS ISSO NÃO ACONTECE EM NENHUM MUNICÍPIO... POIS QUE EU SAIBA O PREFEITO DE OURO BRANCO, PARELHAS QUEM MANDA SÃO ELES NÃO CONSELHO AGORA COM ESSE PODER TODO. TIRA, BOTA QUEM ELES QUEREM. ISSO NÃO EXISTEM.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho engraçado que na hora de convocar para assembléias e falar que não se pode dar aumento por que o número de alunos está caindo e que os professores são "culpados" eles são peritos.Mais para essa mamanda ninguém convoca reunião. È tudo na moita. Olhem se uma das componentes do conselho não está neste novo emprego extra.

    ResponderExcluir
  4. Paulinho não entendo mais nada, os discursos estão meio contraditórios: disseram que os professores teriam de voltar para as salas de aula para não se contratar mais ninguém, pois correríamos o risco de não receber o salário; em seguida os diretores tiveram um aumento que nunca se viu isso, nem no Estado; apareceu uma tal de jornada dupla para "alguns" ganharem quase o dobro do que ganham; e é porque o número de alunos está baixo?? Iron Junior tome providências!!

    ResponderExcluir
  5. Atenção do Sr. Paulinho Barra Pesada: se a CGU for fazer uma sindicância séria e coerente, vai ver de cara que o dinheiro desse Hospital Fantasma aqui de Jardim do Seridó, foi desviado. E se ela CGU procurar saber por quem, vai chegar ao Prefeito da época Sr. Patrício Júnior, que fez todo tipo de manobras e maroagens para ficar com o grosso do dinheiro. De cada obra que fez no Município, fosse de caráter estrutrante ou mesmo pagamento de serviços, ficou com 80 a 90% do montante. Prova maior é que sem ter acertado na Loto, sem ter recebido herança polpuda, ou arrancado uma botija de ouro, saiu a esmo, comprando tudo de que aparecia pela frente - mansões, propriedades rurais, carros e rebanhos de gado. Logo ele que nunca possoiu nada! Se locupletou ao entrar na política. Primeiro como Vereador, depois como Prefeito, usando como "marketing", o apelido de "Doido". Esse apelido, foi adredemente premeditado, para dar a impressão que não seria punido pela Justiça pelo simples fato de ser doido. Mas, ele se engana. Não vai ser sempre que seu protetor "Àlvaro Dias", vai conseguir livrá-lo das malhas da Justiça. E o pior, um elemento desse é o Vice-Prefeito atual de Jardim do Seridó, onde aconteceu seu desgoverno Municipal. Paulinho, por favor divulgue este comentário, pois pode ser que algum membro da C.G.U leia e possa concluir a qualidade dos dirigentes desta cidade.

    ResponderExcluir
  6. É Paulinho concordo com vc agora vamos ver quem estar devendo alguma coisa a justiça seja quem for,doa a quem doer,quem deve tem que paga !

    ResponderExcluir
  7. Sr. Paulo Barra Pesada: pelo que comentam em Brasília, essa CGU já vem orientada para fiscalizar e auditar as contas da Prefeitura de Jardim do Seridó, durante a Gestão do "Doido" Patrício Júnior. Lá comentam que na época da gestão dele, a Prefeitura já era conhecida como um "Covil de Ali-Babá", useiro e vezeiro. Naquele tempo, há mais de 06 anos. Puxa! Há quem diga que a demora na visita, foi uma estratégia para que as "chefias do covil de Ali Babá", pensassem que não viria uma sindicância para isso. Demora mais chega, nem que seja num dia distante! Quem tiver só um "toquinho", mas mesmo só um toquinho do rabote preso, se acautele que agora as "tampas da panela" da Administração de Pat.Júnior vão voar. É só esperar! Por favor Paulinho, divulgue esse comentário. Não tenha medo da represália dos poderosos, que só são poderosos para os pequenos e indefesos.

    a) - Francisco de Cális, o amigo Serelepe e observador das cenas traiçoeiras cometidas por Vereador tido como se fosse da oposição ao governo do padre Josmar.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o comentário acima exposto, pois a traição do vereador Anchieta Júnior foi demais. Ô politicozinhos de posições dúbias são esses "Juniores" de Jardim do Seridó. Primeiro foi o Patrício Júnior que segundo comentam fez o maior "Carjardim" com o dinheiro dos cofres da Prefeitura. Agora vem esse Anchieta, se vendendo às custas do emprego de uma irmã e da transferência do pai do PSF de Ouro Branco para Jardim do Seridó. Este último Júnior, não vê quando ele se vende, seu caráter enfraquece. Tanto o dele como do vendilhão maior, no caso o seu pai. Com todo respeito! Agora vem uma pergunta: E o caráter do chefe dessa transação, comprando com moeda eleitoreira a adesão de um opositor? Será que esse chefe é uma pessoa que estou pensando que se entregou à igreja de corpo e alma? Não, acredito que pode ser engano!!

    ResponderExcluir
  9. Seu Paulo, pois eu já acho que essa vistoria da CGU, não vai dar em nada, pois o Patrício Júnior tem um padrinho muito forte em favor dele, O Deputado Álvaro Dias, cuja esposa é juíza e serviu em Jardim do Seridó, na época dos escândalos do "tresloucado". Até dar para suspeitar que as denúncias naquela época foram para àquilo que no popular a gente chama de ambiente "banho-maria". É por isso que talvez o "doido" não seja nem punido, porque o político que apadrinha ele além de ser muito forte, dizem que é do lado dos Alves, família que manda e desmanda neste Estado segundo dizem, pois eu não alcançei, desde os idos de 1960.

    ResponderExcluir
  10. Meninos, aqui vai um alerta para quem se usufruiu desviando verba dos Cofres da Prefeitura de Jardim do Seridó, em benefício próprio. Se acautelem, se acautelem que quando a Comissão chegar que começar a fiscalizar e ver àquela ruma de Notas fiscais frias e recibos superfaturados, muitos pagamentos de bens e serviços sem o devido empenho e a realização de obras sem concorrências públicas, Deus vos acudam! Quem enriqueceu subtraindo os recursos da "pobre e indefesa viúva", dê logo o fora que é melhor. Pois a coisa vem quente. O Presidente está querendo apurar tudo, seja correligionário ou não. Segundo comentários na grande imprensa, a Comissão da CGU deverá chegar aqui em Jardim do Seridó ainda este mês. Possa ser que demore um pouco devido o feriadão da Semana Santa que se avizinha. Ops. Vai pegar os "vivaldinos" logo no período da quaresma. É mole?

    Zé Grotão!

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ver é o circo pegar fogo. Quem tem culpa no Cartório que se cuide. De desvio de verbas aqui na Prefeitura de Jardim do Seridó, não tem só o Hospital não. Existem inúmeras. È porque ficam abafadas para não chagar. Mas os membros da Comissão da C.G.U são preparados para a tarefa. E tem mais, não adianta suborná-los, pois são imunes a isso. Receberam treinamento de choques contra a corrupção. Dizem que diante de um jumento carregado de moedas de ouro, qualquer um se vende. Mas para esses que vem na C.G.U., duvido dê o dó! Podem colocar todos os animais do jogo do bicho carregados de moedas de ouro que eles não se rendem. Quem viver, verá!.

    ResponderExcluir
  12. Eita esse menino...ave maria...agora vamos ver o que dirá o baba ovo analfabeto da COHAB, um que era metido a vigilante da praça na época de Patrício. É peia demais, o homem aguarda condenação em terceira e última instância para ter a prisão decretada, arri égua...vixe maria...vai ser no pereirão é...???

    ResponderExcluir
  13. Atenção do Sr. Paulinho Barra Pesada: a bomba que estava programada para estourar aqui em Jardim era essa da CGU. É porque houve um retardo no envio da tropa de fiscais. Mas eles devem chegar, até o meado do mes. Quem estiver com o rabote preso, não adianta se esconder nem fazer promessas, porque eles trazem tudo na memória dos seus "not.books". Eles sabem tudo, tudo, desde o valor que a Prefeitura recebeu e para qual fim se destinava. Logo de chegada eles vão ver o esqueleto do Hospital Governador Aluízio Alves e vão entender tudo. Não vai escapar nem a compra desenfreada de votos na eleição passada. Ah, isso aí vai sair em cena sim, com certeza! E, não vai adiantar em nada tentar subornar esse pessoal com dinheiro em espécie, como é costume aqui, onde existem muitas pessoas que pensam que o dinheiro compra tudo. Vamos prá frente e aguardar o desenrolar dos trabalhos seríssimos dessa inspeção! Ah, eu não queria estar na pele de umas pessoas que conheço e que enriqueceram da noite para o dia. Vamos aguardar. Sr. Paulo, por favor divulgue esse comentário

    ResponderExcluir
  14. Sr. Paulinho Barra Pesada. Estou aqui em Piracicaba, sou ai de Jardim do Seridó. Tomo conhecimento das ocorrências de minha terra, através desse eficientíssimo blog. Solicito-lhe registrar no blog para conhecimento dos jardinenses ausentes, todo desenrolar dessa auditagem da CGU. Registre tudo, doa em quem doer! Não tenha medo, até porque tudo isso vai ser divulgado posteriormente pelo Governo Central. Imprima sua postura de blogueiro sério e comprometido com a notícia quente. Não desejo mal a nenhuma das personagens envolvidas, desejo somente que se faça justiça à Viúva. Somente Justiça, nua e crua. Por favor divulgue este comentário. Jardim do Seridó hoje é muito deferente da época de prefeitos sérios como Joaquim Alves, Edson Medeiros, Dr. Givaldo, Dª Maria José José e o Sr. Manoel Paulino dos Santos Filho. Ai que saudade que dá!

    Jardinense ausente com muita saudade do seu torrão natal.

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...