30 de janeiro de 2016

VENDAVAL DEIXA 1 MORTO, 173 QUEDAS DE ÁRVORES, E 55 ACIDENTES NO RECIFE

Os estragos produzidos pelo forte temporal que atingiu a Região Metropolitana do Recife (RMR) na tarde e noite da sexta-feira (29) causaram a queda de 173 árvores, 89 semáforos danificados, mais de 100 postes derrubados e 55 acidentes pela cidade. Um ciclista morreu após ser atingido por galhos de uma árvore que caiu na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, no Espinheiro, Zona Norte do Recife.
 
 
 
Na manhã deste sábado (30), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), realizou vistoria nos bairros do Bongi, San Martin e Parnamirim. O chefe do Executivo municipal também esteve na Rua da Harmonia, nas Graças, onde acompanhou a retirada de uma árvore de grande porte que atrapalhava o trânsito na via. "Nós registamos ventos de 80 km/h, isso é algo excepcional na nossa cidade. Voos foram desviados. Não há registro nesses últimos 30 anos de um episódio de vento, de rajada e de raios que tivemos ontem à tarde", salientou o prefeito.
 
Mesmo com mil homens trabalhado neste sábado para tentar reparar os estragos ocasionados pelo último fenômeno meteorológico, o prefeito adiantou que ainda há muito trabalho a ser feito pela próxima semana. "Se tratando de mobilidade a cidade já voltou, praticamente, à sua normalidade, mas a gente ainda precisa restabelecer a energia elétrica das casas das pessoas, já conseguimos restabelecer 80%, mas esses 20% são os casos com maior complexidades que precisarão de mais tempo neste sábado ou pelos próximos dias".
 
Pela manhã, vários bairros do Grande Recife ainda permaneciam sem luz por toda a Região Metropolitana. Internautas registravam mais de 17 horas sem luz em residências.
 
Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), não há bairros inteiros sem energia, mas as localidades com maiores trechos com fornecimento comprometido são: Tamarineira, Derby, Boa Viagem e Brasília Teimosa. A previsão é que 95% de toda rede seja estabelecida até à noite deste sábado. Porém, não é descartada a possibilidade de que alguns pontos isolados permaneçam sem energia por mais de 24h. A prioridade será dada aos locais mais povoados.
 
O presidente da Celpe, Antônio Carlos Sanches, concorda com o prefeito ao dizer que o fato é considerado atípico para a cidade. "
 
Segundo o presidente, a Celpe está priorizando também a religação de energia em unidades de saúde que foram afetadas.
 
Durante a madrugada a Defesa Civil registrou 13 ocorrências, totalizando 39 nas últimas 24 horas. Destas, sete causaram danos a imóveis e três famílias precisaram ser removidas para casa de familiares.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...