3 de junho de 2015

“NOTA DE PESAR”! COMUNICADO DE ANIVERSÁRIO DE 6º ANO DE SEPULTAMENTO DA “QUADRILHA FILHOS DA TERRA”

imagesCAZ603ZQ copyParece que foi ontem, mas já faz 6 anos que a atual gestão sepultou definitivamente uma parte de nossa cultura, com a extinção fulminante da “Quadrilha Filhos da Terra”, que na época do seu “enterro” era coordenada pelo então secretário de cultura do município, “Zé Renato”, que assim como sua quadrilha foi “banido” do quadro de cargos de confiança do “Santo” prefeito Jocimar Dantas.

Durante todo o governo do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas a agremiação junina recebeu todo o apoio necessário para representar a cidade de Jardim do Seridó em vários festivais de quadrilha, chegando ao ponto de ficar em segundo lugar em um dos maiores festivais de quadrilha de todo o nordeste, mas quando o sistema dos “bacuraus” tomou conta do município, a quadrilha se “escafedeu”, sumiu para nunca mais voltar.

Apesar da prepotência, da arrogância e da falta de humildade de seu organizador, a “Quadrilha Filhos da Terra” de uma forma ou de outra representava nossa cidade, mas o prefeito se negou a ajudar a agremiação que antes tinha todo o apoio da prefeitura, e por isso foi “sepultada”.

Por fim, resta apenas relembrar os anos de glórias da quadrilha, que só brilhou mesmo durante a gestão de um “Bicudo”, que diferentemente de hoje, administrava para o povo e não para um pequeno grupo de “Babões Oficiais”.

Do Blog: E ainda tem gente “parido” por esse gestor. É peia!

2 comentários:

  1. Paulinho tem q fazer uma metériazinha relembrando o São Pedro q eles acabaram também.

    ResponderExcluir
  2. Eu e alguns Parelhenses representamos com orgulho esta quadrilha e esta cidade acolhedora, isso também aconteceu em Parelhas, Com o Arraia ESTRELA NORDESTINA, foi sepultada pelo governo do PT...Estrela nordestina (PARELHAS) como OS FILHOS DA TERRA, REPRESENTARAM MUITO BEM O SERIDÓ ONDE ESTIVERAM, TENHO CONTATO COM ALGUNS AMIGOS DA ÉPOCA QUE PERGUNTAM MUITO PELAS QUADRILHAS TANTO DE PARELHAS COMO A DE JARDIM, ONDE TAMBÉM COLABOREI...mas é assim ninguém dar valor por não ter dado o apoio que eles queriam, (a politicagem), pregam perseguindo sem dar o apoio devido. quem perde? a sociedade pois reunia muitos jovens, e crianças brilhavam os olhos e certamente queriam participar e representar no SÃO JOÃO sua cidade neste seguimento...LAMENTÁVEL...PARABÉNS PAULINHO PELA RECORDAÇÃO...fato...contra eles não existe argumentos...CULTURA NÃO É COMO UM PREDIO QUE SE CONSTROE E FICA ALI PARA O SER CONTEMPLADO ELA É TRABALHA SILENCIOSAMENTE, E OS FRUTOS VEM COM O TEMPO E MOSTRAR-SE COM BELEZA E REFERÊNCIA...MAS NÃO RENDE VOTO, POR ISSO ALGUNS A MAIORIA NÃO QUER NEM SABER NEM DAR OUVIDO....PARABÉNS...ABRAÇO...Lalau do blog Parelhas.

    ResponderExcluir

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...