24 de outubro de 2013

POLÍCIA APREENDE 100 KG DE DINAMITE EM SP

A Polícia Militar apreendeu cerca de 100 quilos de dinamite na manhã desta quarta-feira (23) em Guarulhos, na Grande São Paulo. Parte dos explosivos estava escondida em uma casa no bairro de Vila Carmela, segundo a PM.

O endereço foi descoberto após uma denúncia anônima. Parte dos explosivos foi encontrada na garagem da casa, que pertence a uma mulher que se relacionava com um dos chefes de uma organização criminosa que atua dentro e fora de presídios, segundo a polícia. Ela foi presa.

A mulher indicou um número de telefone para que os policiais ligassem. Do outro lado da linha, um homem, que pode ter falado do celular de dentro de um presídio, indicou uma outra casa também em Guarulhos. Dentro do imóvel não havia ninguém, só dinamite enterrada em um dos cômodos. A rua foi isolada para evitar riscos à vizinhança durante as buscas.

De acordo com a polícia, ao todo foram apreendidas 120 bananas de dinamite, um carretel e 50 metros de cordel detonante. Para se ter uma ideia, para implodir três pavilhões da antiga Casa de Detenção do Carandiru foram usados 250 quilos de explosivos.

A polícia acredita que o material seria usado para explodir caixas eletrônicos. O caso será registrado no 7º Distrito Policial de Guarulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CÂMARA BANCA FARRA DE DEPUTADOS NO EXTERIOR

Os deputados federais seguem uma de suas mais tristes “tradições”, aproveitando o mandato e o dinheiro público para flanar no exterior, em...