6 de abril de 2009

PARELHAS SEDIA II CONFERÊNCIA REGIONAL DO SERIDÓ DE POLÍTICA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Parelhas foi palco, no último sábado, 04 de Abril, da II Conferência Regional do Seridó de Política de Promoção da Igualdade Racial. O evento, que aconteceu na Escola Municipal Arnaldo Bezerra, teve como tema central ‘Os Avanços, os Desafios e as Perspectivas da Política Municipal, Estadual e Nacional de Promoção da Igualdade Racial’.

Além do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e vereadores do Município, a Conferência reuniu representantes da Coordenadoria Especial de Politica de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado - COEPPIR, da Coordenadoria Nacional de Entidades Negras - CONEN, Coordenadoria Estadual de Quilombos/RN, Organização Negra do Estado, entre outros.

A abertura foi marcada pela apresentação do Grupo de Percussão da Comunidade Quilombola Boa Vista dos Negros, Afrorregueiros. “Parelhas foi escolhida para sediar a Conferência porque a Comunidade Quilombola existente aqui é referência nacional”, disse o Vice-Prefeito e Secretário de Assistência Social e Cidadania, José Rogério Dantas, ao referir-se à Boa Vista dos Negros.
Na ocasião foram realizadas palestras, leitura e aprovação do regimento interno, formação e apresentação de propostas de grupos temáticos e eleição da Delegação a II Conferência Estadual.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Parelhas e recebeu apoio das Prefeituras de Acari, Bodó, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Lagoa Nova, Jardim do Seridó, Santana do Matos, Caicó, Serra Negra do Norte, além do Governo do Estado e da COEPPIR.
Fonte: Assessoria de Imprensa


2 comentários:

  1. vc sabia que ninguém de Jardim do Seridó foi enviado para participar desse evento e que sobrou para as alunas do curso de pedagogia da uva desse município, como Geralda Sampaio e outras que foram prestigiarem.

    ResponderExcluir
  2. sinceramente poderiamos antes de tudo pedir uma transparência nos eventos relacionados a igualdade ,seja RACIAL ou SOCIAL,pois aqui em NOVA PARNAMIRIM,também ,não houve divulgação,e quando se pergunta alguma coisa ninguém sabe informar, é quando se critica contrutivamente,"zobam".Partindo do princípio dos Quilombos,onde a participação era geral nos acontecimentos do movimento de liberdade,não se pode lutar, no sentido de conquistar com meia duzias de pessoas, que somente olham para seu umbigo,ou de intereses politicos esquecendo do verdadeiro proposito da população negra. Não vivemos apenas em quilombos,pois os poucos remanescentes,ainda vivem no esquecimento,por diversas razões,todos sabem da sua existência e de seus problemas,mas no meio urbano somos invisíveis perante o poder público e a sociedade, se os quilombos estão em atraso evolutivo,aqui estamos em atraso social,economico,educacional,saúde,habitação enfim generalizado mesmo nos dias de hoje.AINDA ESTAMOS MEIO QUE PERDIDOS A MARGEM DA SOCIEDADE,MUITO JÀ FOI CONQUISTADO,MAS NA SUA MAIORIA,POUCOS CHEGARAM LÀ.É quando tem acontecimento da natureza de uma conferência, onde será discutido assun de interesses da comunidade,tem qu ehaver maior divulgação SIM! poucas pessoas tem acesso aos acontecimento de assuntos RACIAIS e SOCIAIS, já que um está ligado ao outro.FICA O QUESTIONAMENTO( critica construtiva, pois muito já se avançou na desigualdade RACIAL) ATÈ QUANDO TEREMOS REUNIÕES PARA POUCOS CONVIDADOS,MEIO QUE AS ESCONDIDAS,NO SENTIDO DE POUQUISSÍMA DIVULGAÇÃO, PARA NÂO DIZER NEM UMA DIVULGAÇÂO...( nem todo mundo tem acesso a internet) QUANDO O ASSUNTO É DE INTERESSE GERAL.

    ResponderExcluir

CÂMARA BANCA FARRA DE DEPUTADOS NO EXTERIOR

Os deputados federais seguem uma de suas mais tristes “tradições”, aproveitando o mandato e o dinheiro público para flanar no exterior, em...