23 de outubro de 2021

MÉDICOS VÍTIMAS DA COVID-19 RECEBEM HOMENAGENS DO CREMERN

Emoção e saudade. Assim podemos definir a solenidade, na Semana do Médico, de entrega das Comendas “Professor Onofre Lopes da Silva” e “Amigo da Medicina”, evento realizado na noite dessa quinta-feira (21) pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN, em Natal, em homenagem aos médicos e uma estudante de Medicina vítimas da Covid-19. 

 

 

Ao todo 17 médicos receberam in memoriam a Comenda “Professor Onofre Lopes da Silva”, honraria máxima concedida pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte anualmente em comemoração ao Dia do Médico. Médicos homenageados: Dr. Felizardo Barreto – CRM/RN 2001;  Dr. Francisco Jares de Queiroz Silva – CRM/RN 2245; Dr. Ivan Cavalcante Montenegro – CRM/RN 601; Dr. Jair Nogueira Lima – CRM/RN 258 ; Dr. João Joaquim Cavalcante Neto – CRM/RN 3310; Dr. João Tarcisio de Sena – CRM/RN 2736; Dr. Jorge Cavalcante Boucinhas – CRM/RN 621; Dr. José Fernandes Pedrosa – CRM/RN 1351; Dra. Jurema Maíra Cruz Camargo – CRM/RN 5630; Dr. Kaio Henrique Vieira da Costa – CRM/RN 9287; Dra. Maria das Graças Borges de Oliveira Souto – CRM/RN 1157; Dra. Maria do Socorro Teixeira de Amorim – CRM/RN 773; Dra. Maria José Bezerra de Lima Silveira – CRM/RN 1795; Dra. Marlene Pereira Abrantes – CRM/RN 3603; Dra. Martha Emilia Tavares Cavalcante – CRM/RN 1399; Dr. Paulo Vianney Batista – CRM/RN 6693 e Dr. Reginaldo do Amaral Modesto – CRM/RN 3273. 

 

A solenidade contou com um número reduzido de público por determinação do protocolo de segurança, permitida a presença de apenas dois familiares ou amigos para receber as medalhas e diplomas. Tudo foi transmitido ao vivo pelo canal do Cremern no YouTube, onde poderá ser assistido a qualquer momento a gravação. 

 

 

Outro importante momento foi a entrega da Comenda “Amigo da Medicina”, destinada in memoriam para a estudante Emilly Cavalcante Belarmino. Anualmente o CREMERN presta homenagem para um profissional que na sua área de atuação tenha colaborado para a boa prática da Medicina e este ano a escolhida foi a estudante que também faleceu durante a pandemia, um dia após seu pai, o Dr. João Joaquim, também homenageado. A comenda foi entregue pelo Conselheiro e vice-presidente Dr. Elio Barreto. 

 

 

No final, uma placa de homenagem, com os nomes de todos os médicos, foi descerrada pelo presidente Dr. Marcos Jácome e convidados das instituições médicas. O Conselheiro Federal e Secretário Geral do Cremern, Marcos Lima de Freitas, também falou como representante do CFM. 

 

  

No final, foi anunciada a revista, especialmente elaborada pela assessoria de comunicação, contando um pouco de cada homenageado e distribuída para cada convidado em PDF, além de ser disponibilizada no portal do Conselho e impressa no endereço dos familiares dos homenageados.  

 

  

A solenidade contou com várias autoridades, sendo a mesa formada pelo presidente do CREMERN, conselheiro Dr. Marcos Jácome, do vice-presidente Dr. Elio Barreto, do conselheiro e 3º Vice-presidente Dr. Gilmar Amorim, do conselheiro e 2º secretário Dr. Neuman Figueiredo de Macedo, além do presidente do Sinmed/RN, Geraldo Ferreira, o presidente da Unimed, Fernando Pinto e a primeira secretária da Academia de Medicina do RN, Dra. Zélia Fernandes e o Dr. Itamar Ribeiro de Oliveira, presidente da Associação Médica do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...