17 de agosto de 2014

APÓS MORTE DE MOTORISTA EM ASSALTO, ROBINSON FARIA DIVULGA NOTA SOBRE SEGURANÇA NO RN

untitledArtigo Segurança

A cidade de Natal, capital do nosso Rio Grande do Norte amanheceu com mais uma notícia de um crime bárbaro. O motorista de ônibus Francisco Izaque de Farias, de 37 anos foi morto por assaltantes em uma tentativa de roubo na BR-101.

A minha solidariedade à família de Francisco e a toda a categoria, que neste momento protesta pelo direito sagrado de poder trabalhar em segurança. Nos últimos doze meses, segundo o SETURN, foram mais de 1.500 assaltos a ônibus, uma média de 130 por mês.

Estou convencido que é possível, em dois anos, fazer do Rio Grande do Norte um Estado mais seguro para se viver. Vamos fazer uma revolução na segurança pública nos moldes do que aconteceu em Bogotá e Medelín na Colômbia.

No nosso Governo as propostas para a segurança terão prioridade. Não se planeja segurança sem orçamento e investimento. O nosso compromisso é enfático: obrigação moral contra o contingenciamento. Saúde, Educação e SEGURANÇA. Cada centavo contingenciado representa morte. Hoje, aproximadamente 80 bilhões são gastos pela União com o drama da segurança com mortes e hospitalização.

Outra solução é a “coluna dorsal” de qualquer política pública. É o Centro de Comando e Controle. Trata-se de um Centro que dá assento a todos os comandantes dos sistemas de segurança.

O Centro facilita a mobilização. Os comandantes têm o poder para tomar uma decisão. Ganha-se em celeridade e eficácia. Um centro de comando, controle, despacho e integração. Ele funciona sem parar. Há sempre um oficial representando o Comandante quando este não estiver presente. Este Oficial deve ter uma procuração para agir e dar o comando.

A Polícia de Proximidade será uma das principais ações no nosso Governo com destaque para o Ronda Cidadã com o policial literalmente, descendo da viatura. Interagindo, conversando e conhecendo a comunidade. Ele vai participar do dia-dia daquela localidade.

Vamos colocar a polícia na rua! Todos os Governos (sem exceção) obtiveram uma redução em média acima de 40% quando aplicaram a filosofia da Polícia de Proximidade. Vou retomar o antigo e ainda necessário “Cosme & Damião”, uma dupla de policias que vai para a rua e dessa forma retomar a sensação de segurança na rua.

Vamos colocar em prática as “Centrais de Polícia” que contarão com equipes de policiais militares e civis, atuando de forma integrada.

No nosso governo a segurança pública será prioridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...