8 de agosto de 2013

PREFEITURA DE EQUADOR REALIZA A 5ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A prefeitura municipal de Equador, em parceira com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a “5ª Conferência de Assistência Social”, com o tema, “A gestão e o financiamento da efetivação do SUAS”.

A “5ª Conferência de Assistência Social” teve como objetivo geral, analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do sistema único da assistência social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

Para surpresa de todos, os documentos com dados das outras conferências não existem no município, salvo os do ano de 2011, fato muito desfavorável ao seguimento dos trabalhos embasados nas conferências passadas.

Para a prefeita Noeide Sabino, as políticas públicas devem superar todas as divergências promovidas pela política partidária, pois o comprometimento da coletividade é fator primordial para superar a vulnerabilidade social no município.

Vários seguimentos da sociedade civil fizeram parte da conferência, propondo, analisando e deliberando as propostas a serem apresentadas na conferência estadual e posteriormente na nacional, distribuídas em seis eixos temáticos.

Do Blog: Parabéns à todos os conferencistas e organizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...