15 de julho de 2016

GRANIZO DANIFICA MAIS DE 2,5 MIL RESIDÊNCIAS EM 12 CIDADES DO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul contabilizou 2.563 casas ou edificações atingidas pelo temporal de granizo entre a noite de quarta (13) e a manhã desta quinta-feira (14). Segundo boletim divulgado no fim da tarde desta quinta (14), 12 cidades registraram estragos devido ao fenômeno. Uma família precisou deixar sua moradia em Canela, na Serra gaúcha, devido ao risco de deslizamento.
 
 
Granizo cobre trecho da BR-116 em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, RS (Foto: José Santos/Arquivo Pessoal)
 
Somente em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, 1,5 mil residências tiveram danos. A cidade já havia sido atingida por um temporal no início da semana. Na ocasião, o município decretou situação de emergência.
 
São Leopoldo e Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, também foram fortemente atingidas pelo granizo. Em cada um dos municípios, a Defesa Civil contou 300 casas com prejuízos.
 
 
 
 
Novo Hamburgo decretou situação de emergência. Cerca de 22 mil metros de lona foram distribuídos e mais 10 mil metros foram solicitados. A prefeitura pede doação de lonas ou telhas. Para ajudar, o endereço é a sede da Defesa Civil, junto a Guarda Municipal (Rua Bento Gonçalves, esquina com a Rua Três de Outubro, bairro Pátria Nova).
 
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil segue monitorando os danos causados pela chuva de granizo. O órgão está monitorando novas ocorrências. Emergências devem ser comunicadas por meio do telefone 199.
 
Fonte: G1/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...