23 de julho de 2009

PRODUTORES RURAIS DE PARELHAS PARTICIPARÃO DE EVENTO EM CRUZETA

Os produtores rurais do Município de Parelhas participarão, amanhã (24), de um dia de campo em Cruzeta. A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, levará um grupo de criadores para discutir a respeito do tema “Bovinocultura de leite: Conservação de forragens, qualidade do leite e sistemas familiares de produção”.

O evento, que acontece em Cruzeta nos dias 23 e 24 de Julho, faz parte do VI Circuito de Tecnologias Adaptadas para a Agricultura Familiar de 2009. Os dias de campo também serão realizados, em datas diferenciadas, nos Municípios de Apodi, Ipanguaçu, Pedro Avelino e São Gonçalo do Amarante.

O tema central da sexta edição é “Conservar os recursos naturais do semiárido gerando renda e mais alimentos”. O evento é uma realização da EMPARN e da EMATER/RN.Além da bovinocultura, outros temas serão divulgados e debatidos no circuito: Importância das culturas alimentares para a agricultura familiar; Agroenergia; Cactáceas forrageiras, sorgo e girassol; Piscicultura e Aves caipiras.


O VI Circuito conta também com a promoção conjunta do Governo do Estado, através da SAPE – Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, e dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário – MDA e da Ciência e Tecnologia – MCT. Participam ainda como parceiros o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil, o Sebrae, a Embrapa, o Consepa e o Idema.





3 comentários:

  1. Sr. Paulinho Barra Pesada: porque será que quase todas as cidades do Seridó, fazem o "torneio Leiteiro" e somente Jardim do Seridó, não faz? O "torneio tanto pode ser de gado bovino (vacas) assim como do gado caprino (cabras). Porque será? Será que é porque o Prefeito não gosta do assunto? Não parece, pois ele gosta muito de frisar, inclusive no seu blog que é filho de agricultor! Ou será que é porque "a Jujinha não deixa"? Isso é um fato que nos deixa tristes. Porque nós pecuaristas sobrevivemos do leite de nossas vaquinhas. E quem tem cabras, das cabrinhas! Será que é porque o Sr. Secretário de Agricultura, ainda não deu essa sugestão ao Prefeito? Acredito que não, pois Rui Barbosa é um sujeito tão centrado.A- cho que é mesmo falta de iniciativa do Prefeito. Ou então é porque seu pai só explora o leite das vaquinhas do jogo do bicho, que dão mais resultado, pois apesar da "grande renda", não paga Imposto de Renda, porque as "otoridades", daqui de Jardim são omissas! a) João Almeida, o amigo Bicão!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do comentário acima. Porque será que as "Otoridades" não tomam as providências? Porque?

    ResponderExcluir
  3. Cala a bôca menino, não mexa em cão c'avara curta. Que elas as "otoridades de Jardim do Seridó, são cegas, são sim!

    ResponderExcluir

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...