2 de fevereiro de 2015

GOVERNADOR PARTICIPA DA CELEBRAÇÃO PELOS 40 ANOS DE ORDENAÇÃO DO ARCEBISPO DE NATAL

O governador Robinson Faria participou no início da noite deste sábado, 31, da celebração eucarística em ação de graças pelo quadragésimo aniversário de ordenação do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

26 01 2015 Missa Arcebispo de Natal Vivian Galvão_-226 01 2015 Missa Arcebispo de Natal Vivian Galvão_-3

A celebração aconteceu na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Natal. O governador, ao ser convidado a se pronunciar, lembrou a atuação do religioso em defesa das causas sociais e citou a luta dele pelo abastecimento de água no interior e pelo desenvolvimento regional. O Governador também disse que “Dom Jaime é um homem de fé e cumpre a orientação do Papa Francisco. Parabenizo toda a igreja, o clero e o aniversariante”.

26 01 2015 Missa Arcebispo de Natal Vivian Galvão_-6

Dom Jaime Vieira Rocha nasceu na cidade de Tangará, na região Tairi do Estado, em 30 de março de 1947. Ingressou no seminário de São Pedro, em Natal, aos 14 anos de idade. Cursou Sociologia e Política na Universidade Federal do Rio Grande do Norte no período de 1968 a 1971. Foi ordenado Diácono em 1974, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Caiada/RN. No ano seguinte foi ordenado Presbítero e assumiu como sacerdote a Paróquia de São João Batista de Pendências/RN, onde foi pároco por 12 anos, até 1987. Exerceu ainda, entre outras funções, a reitoria do Seminário de São Pedro, a Diocese de Caicó e foi Bispo Diocesano da cidade de Campina Grande, na Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...