25 de novembro de 2013

TRAGÉDIA! TREM DESCARRILA, ATINGE 2 CASAS E DEIXA 8 MORTOS NO INTERIOR DE SP

O Corpo de Bombeiros interrompeu as buscas por possíveis vítimas do trem que descarrilou e atingiu duas casas na área urbana de São José do Rio Preto (SP) na tarde de domingo (24). A composição, formada por nove vagões carregados com quase 1000 toneladas de milho, saiu dos trilhos e atingiu duas casas que ficam ao lado da linha. Pelo menos oito pessoas morreram, entre elas duas crianças, e outras oito ficaram feridas, segundo informações oficiais.

Moradores retiram carro atingido pelo vagão para facilitar acesso dos bombeiros (Foto: Marcos Lavezo/G1)

O oitavo morto foi retirado dos escombros no início da madrugada. O corpo era de um homem que estava deitado em um colchão no momento do acidente. Logo depois, as buscas foram interrompidas para que seja feita a retirada da carga de milho que ficou espalhada e dos vagões que ficaram tombados.

Cada vagão transportava cerca de 200 toneladas de milho. Dezenas de máquinas retroescavadeiras trabalham no local para fazer a remoção da carga e da composição.

Trem descarrila em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo/G1)

O trabalho de buscas deve ser retomado por volta das 12h. Os bombeiros não descartam a existência de outras vítimas, já que testemunhas afirmaram que no momento do acidente uma moto passava pelo local.

Segundo o delegado Marcelo Goulart da Silva, alguns moradores afirmaram que o maquinista estaria em alta velocidade. Um engenheiro da ALL, empresa reponsável pelo trem, nega a informação. No local, região de perímetro urbano, a velocidade máxima na linha férrea é de 40 km/h. O maquinista foi levado para a delegacia para prestar depoimento.

Trem descarrila em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo/G1)

Um morador disse que viu o momento em que o trem descarrilou. "Ele começou a fazer barulho como se estivesse andando na pedra. De repente ele 'bambeou' pros dois lados, torceu pra esquerda, vindo muito rápido, 'deitou' e veio arrastando no chão", afirma o vendedor Sérgio Ricardo Ferreira.

Em nota, a ALL disse que "a concessionária responsável pela operação no trecho lamenta profundamente a fatalidade ocorrida e se solidariza às famílias e vitimas, a quem dará todo suporte e apoio. Por meio do centro que controla remotamente, via satélite, toda a operação, a empresa confirmou que a composição transitava dentro dos limites de velocidade do trecho. As causas do acidente serão investigadas por meio de sindicância.".

A empresa também afirmou que uma análise preliminar indica que o trem trafegava a uma velocidade adequada. A polícia criminal levantou a possibilidade de falha no freio, mas uma sindicância foi aberta para investigar as causas do acidente.

Fonte e fotos: G1.

Um comentário:

  1. É o que dá o Poder Público, para angariar votos, deixar construir na faixa de domínio da RFFSA!

    ResponderExcluir

OPERAÇÃO DO MP APURA ESQUEMA DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS NO FUTEBOL NO RN E NO AC

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira a operação "Gol Contra", que apura a existência de...