25 de novembro de 2013

TRAGÉDIA! TREM DESCARRILA, ATINGE 2 CASAS E DEIXA 8 MORTOS NO INTERIOR DE SP

O Corpo de Bombeiros interrompeu as buscas por possíveis vítimas do trem que descarrilou e atingiu duas casas na área urbana de São José do Rio Preto (SP) na tarde de domingo (24). A composição, formada por nove vagões carregados com quase 1000 toneladas de milho, saiu dos trilhos e atingiu duas casas que ficam ao lado da linha. Pelo menos oito pessoas morreram, entre elas duas crianças, e outras oito ficaram feridas, segundo informações oficiais.

Moradores retiram carro atingido pelo vagão para facilitar acesso dos bombeiros (Foto: Marcos Lavezo/G1)

O oitavo morto foi retirado dos escombros no início da madrugada. O corpo era de um homem que estava deitado em um colchão no momento do acidente. Logo depois, as buscas foram interrompidas para que seja feita a retirada da carga de milho que ficou espalhada e dos vagões que ficaram tombados.

Cada vagão transportava cerca de 200 toneladas de milho. Dezenas de máquinas retroescavadeiras trabalham no local para fazer a remoção da carga e da composição.

Trem descarrila em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo/G1)

O trabalho de buscas deve ser retomado por volta das 12h. Os bombeiros não descartam a existência de outras vítimas, já que testemunhas afirmaram que no momento do acidente uma moto passava pelo local.

Segundo o delegado Marcelo Goulart da Silva, alguns moradores afirmaram que o maquinista estaria em alta velocidade. Um engenheiro da ALL, empresa reponsável pelo trem, nega a informação. No local, região de perímetro urbano, a velocidade máxima na linha férrea é de 40 km/h. O maquinista foi levado para a delegacia para prestar depoimento.

Trem descarrila em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo/G1)

Um morador disse que viu o momento em que o trem descarrilou. "Ele começou a fazer barulho como se estivesse andando na pedra. De repente ele 'bambeou' pros dois lados, torceu pra esquerda, vindo muito rápido, 'deitou' e veio arrastando no chão", afirma o vendedor Sérgio Ricardo Ferreira.

Em nota, a ALL disse que "a concessionária responsável pela operação no trecho lamenta profundamente a fatalidade ocorrida e se solidariza às famílias e vitimas, a quem dará todo suporte e apoio. Por meio do centro que controla remotamente, via satélite, toda a operação, a empresa confirmou que a composição transitava dentro dos limites de velocidade do trecho. As causas do acidente serão investigadas por meio de sindicância.".

A empresa também afirmou que uma análise preliminar indica que o trem trafegava a uma velocidade adequada. A polícia criminal levantou a possibilidade de falha no freio, mas uma sindicância foi aberta para investigar as causas do acidente.

Fonte e fotos: G1.

Um comentário:

  1. É o que dá o Poder Público, para angariar votos, deixar construir na faixa de domínio da RFFSA!

    ResponderExcluir

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...