26 de julho de 2019

SANTA LUZIA REALIZA ETAPA DO FESTIVAL QUIPAUÁ DE CINEMA NESTE FINAL DE SEMANA

O município de Santa Luzia sediará a segunda etapa do Festival Quipauá de Cinema, entre esta sexta-feira (26) e o próximo domingo (28), com vasta programação composta por exibição de filmes e oficinas com os temas “Argumento e Roteiro” e “Iniciação ao Cinema de Ficção e Documentário”. 




O evento é realizado pela Universidade Federal da Paraíba, por meio do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (UFPB/CCTA), Núcleo de Documentação Cinematográfica (Nudoc), TV UFPB, Café Cultura Santa Luzia-PB e Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL), com o apoio da Academia Paraibana de Cinema.



A programação terá início nesta sexta-feira, às 20h, na sede do Café Cultura, localizada na Rua Quiezinho Fernandes, S/N. Na ocasião, serão exibidos os filmes ‘Lelê’, do cineasta e professor Carlos Downling; e ‘Cineasta da Terra’, de Manfredo Caldas, seguido de um debate sobre as obras com Emília Barreto e Carlos Downling. 




No sábado (27), a programação iniciará às 9h, na sede do Café Cultura com as oficinas de “Argumento e Roteiro”, ministrada por Carlos Dowling e Emma Dantas e de “Cinema Documentário e de Ficção”, pela atriz e professora Zezita Matos e pelo professor João de Lima Gomes.







 
Já às 20h, na Praça Alcindo Leite, ocorrerá a exibição dos filmes ‘Lelê’, de Carlos Downling e ‘O Olhar de Zezita’, de Mercileide Ramos. Um debate sobre as obras, o professor universitário e cineasta João de Lima e com a atriz Zezita Matos, encerrará a segunda noite do festival.




No domingo (28), último dia de evento, a programação terá início às 9h, na sede do Café Cultura de Santa Luzia, contará com a realização de oficina sobre Argumento e Roteiro com Carlos Dowling e Emília Barreto.

0 comentários:

Postar um comentário