29 de junho de 2018

GOVERNO DO AMPLIA DE 80 PARA 160 OS LEITOS DO HOSPITAL DEOCLÉCIO MARQUES

O governador Robinson Faria assinou na manhã desta quarta-feira, 27, a ordem de serviço para as obras de ampliação do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Com investimento no valor de R$ 3 milhões, o Governo do RN vai dobrar o número de leitos, dos atuais 80 para 160. "O Hospital é referência em cirurgia ortopédica e agora estamos ampliando sua capacidade, o que vai torná-lo de grande porte para atender mais e melhor os norte-rio-grandenses", afirmou Robinson Faria.








O Governo do RN também entregou hoje oito novos leitos de UTI e 10 leitos de retaguarda no Deoclécio Marques. "São salas novas com leitos e equipamentos instalados que já começam a atender a população de todo o Estado", registrou o Governador. O Hospital também ganhou hoje  o serviço de psicologia, em parceria com a Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), para atender pacientes internados.




Dos 80 novos leitos 60 serão para enfermaria e 20 para retaguarda de setores como UTI, UTI semi-intensiva e salas cirúrgicas.



As obras de ampliação têm prazo para conclusão de 90 dias. O Hospital é referência em cirurgias de ortopedia, e os novos leitos servirão principalmente aos pacientes dessa especialidade. Também realiza cirurgias gerais atuando como porta aberta para o SAMU para pacientes de todo o estado.




O Deoclécio Marques realiza 20 cirurgias por dia, entre procedimentos de ortopedia e cirurgias de urgência e emergência, com traumas diversos por arma de fogo, armas brancas e acidentados diversos.




Realiza também cirurgias de abdômen agudo em vesícula e apendicite, urológicas e atendimento clínico.



No último mês de maio, o hospital realizou 500 cirurgias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...