24 de novembro de 2015

DETENTAS DESFILAM EM CONCURSO DE BELEZA EM PRESÍDIO NO RIO – (FOTOS)

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) realizou, nesta terça-feira (24), o concurso de beleza Garota TB, que premia detentas do presídio feminino Talavera Bruce, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Dez mulheres foram preparadas por uma modelo brasileira e concorreram ao prêmio. O evento foi promovido pela Seap em parceria com a Rede Globo.

Detenta Michele Rangel foi eleita a Garota TB, do presídio Talavera Bruce (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)

O evento foi apresentado pela modelo Carol Nakamura e teve a presença do secretário de administração penitenciária, coronel Erir Ribeiro. A grande vencedora foi Michele Rangel. Ela recebeu a faixa de campeã da vencedora do concurso do ano anterior.

"Quando entrei (no concurso) eu falei: não sou melhor do que ninguém. Mas vou entrar pra ganhar. Falaram que a Garota TB precisava ser bonita, simpática, carismática. E eu sou tudo isso", disse a vencedora, arrancando risos da plateia.

As candidatas finalistas desfilaram com trajes de verão e gala e foram julgadas nos quesitos: beleza, elegância, desenvoltura nos trajes e perspectiva para o futuro, com notas de 5 a 10.

Michele foi eleita por 10 jurados em presídio no Rio (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)

Familiares e outras detentas puderam assistir ao concurso, que teve show do MC Leozinho. Foi uma oportunidade de reencontros, como no caso da detenta Ana Claudia Gomes, de apenas 20 anos, condenada por roubo e sequestro. Sua filha, de 5 aninhos, torceu por ela na plateia.

"Meu sonho é dar um futuro melhor pra ela. Ela quer sei bailarina. Quando eu sair quero ser modelo", disse Ana Claudia, que mostrou talento na passarela.

Mc Leozinho foi a atração musical do concurso Garota Talavera Bruce (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Carol Nakamura foi a apresentadora do concurso (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Detentas desfilaram para familiares em presídio no Rio (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Ana Cláudia foi condenada por roubo e sequestro (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Detenta Ana Cláudia Gomes reencontrou filha de 5 anos em concurso (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Detentas desfilaram para familiares em presídio no Rio (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)

O concurso foi julgado por 10 jurados convidados pela Seap. Durante os desfiles, Carol Nakamura foi a responsável por animar as torcidas.

"Eu não estou aqui para julgar ninguém. As pessoas erram, cumprem penas. Esse concurso é bom pra ajudar a mudar a cabeça dessas pessoas. Para que quando elas voltarem a conviver em sociedade estejam recuperadas", disse a apresentadora do Faustão.

Esta foi a décima-primeira edição do concurso, que tem como objetivo valorizar a beleza da mulher, incentivar a auto-estima, combater o ócio e promover a integração entre as mulheres presidiárias.

Fonte e fotos: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...