25 de maio de 2010

ACUSADO DE TENTAR MATAR POLICIAL MILITAR É PRESO DURANTE FUGA

Foi preso na manhã desta segunda-feira (24) Jackson Dias Batista, vulgo “Nego Jackson”, de 22 anos, na cidade de Macaíba, região Metropolitana de Natal. Ele é acusado de tentar matar a tiros o sargento PM Francisco Teixeira dos Santos, na madrugada de hoje, no município de Assú, a 207 Km de Natal. Além dele, também foi preso Rondineri Oliveira da Silva, de 21 anos, por ter participado da ação.


A tentativa de homicídio se deu por volta da 00h30, quando Jackson Dias se aproximou do sargento e efetuou 4 disparos de arma de fogo. O policial foi atingido com um tiro na boca e ainda reagiu, mas o acusado conseguiu fugir juntamente com o comparsa Rondineri Oliveira, que foi preso logo em seguida.

Na tentativa de capturar “Nego Jackson”, a polícia entrou em diligências pela área e conseguiu a informação, através de uma denúncia anônima, de que ele fugia em um táxi Santana de cor prata, com destino à cidade de Natal. Foi montada uma barreira no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Macaíba, onde, com a ajuda da Polícia Militar, foram feitas abordagens em todos os carros que passavam pelo trecho em direção à capital.



Foi quando, por volta das 9h20, os policiais visualizaram um veículo com as mesmas características do citado na denúncia. Ao interceptá-lo, foi verificado que o passageiro tratava-se de Jackson Dias Batista e que ele estava armado de revólver calibre 38, com seis munições. Ao ser questionado sobre o crime, o acusado confessou a tentativa de homicídio contra o PM, e ainda acrescentou ter agido por motivos de vingança, já que ele foi preso pelo referido policial no ano passado.

Antecedentes criminais

Jackson Dias estava em liberdade há cerca de quatro dias, depois de ter passado um ano preso na Penitenciária de Alcaçuz, onde cumpria pena por um crime de homicídio ocorrido em 20 de maio de 2008. Ele é acusado de, junto a Paulo Victor Máximo da Silva, vulgo “Jabuti”, de ter matado a tiros um homem identificado como Renato de Souza Maranhão Bezerra. O crime ocorreu em um bar localizado às margens da RN-160, em Macaíba, Grande Natal.

Estado do PM

Após ser baleado, o sargento PM Santos foi socorrido e levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde encontra-se internado e passa bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...