13 de agosto de 2015

HUMILHAÇÃO! MÃE CARENTE PEDE AJUDA PARA FAZER EXAME DO FILHO DOENTE EM JARDIM DO SERIDÓ

Saúde Jardim do SeridóCriança e adolescente é prioridade absoluta! Mas não em Jardim do Seridó, onde nem saúde as crianças têm direito, e sofrem com a desastrosa gestão pública que esteve entre as únicas três cidades do País que já tiveram os recursos suspensos pelo Ministério da Saúde por irregularidades, além do prefeito já ter sido condenado por desonestidade com o dinheiro público.

Apesar do município ter por obrigação de investir 15% dos recursos em saúde pública, em Jardim do Seridó poucas pessoas têm direito a exames, restando apenas para a população os serviços que constam na concorrida “tabela” do SUS.

Sem “coragem” de procurar o Ministério Público, uma mãe perambula pelas ruas da cidade “passando uma rifa”, e pedindo ajuda para conseguir fazer os exames do filho pequeno, mas não é fácil conseguir, pois, assim como ela, muitas outras pessoas também estão na mesma “batalha”.

Eu passei uma rifa e consegui os exames de 62 reais, mas o exame que custa 500 reais au vou ter que sair pedindo e fazendo uma campanha para meu filho”, disse a mãe.

20150811_083909

Vale salientar que, o prefeito fez sua primeira campanha criticando o então gestor, e até fez uma passeata com várias pessoas vestindo jalecos de médicos, prometendo melhorar a saúde da cidade, mas, até o momento, quase sete depois, só restou uma verdadeira “desgraça” na pasta da saúde.

Por fim, gostaríamos de perguntar cadê os defensores dos direitos das crianças e dos adolescentes? Cadê as autoridades? Cadê os vereadores do prefeito? Cadê o “santo” prefeito? Uma vergonha!

Do Blog: Essa mãe deveria ir procurar o Ministério Público, pois só assim seu filho será tratado com respeito por essa administração desastrosa, vil e covarde!

5 comentários:

  1. cadê o dinheiro da taxa de iluminação pública que iria custear exames mais complexos?

    ResponderExcluir
  2. Paulinho isso é uma vergonha nessa saúde do nosso município,não tem exames, não tem medicamentos, está uma lástima, onde está esse dinheiro? Só tem perseguição com os funcionários, é peiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  3. Paulinho o desastre na saúde está tão grande que tem mulheres que fizeram preventivos que vai fazer um ano e ainda não receberam os resultados e a resposta da coordenadora e a secretária é que não tem pelo SUS, como o município vai responder se é uma pactuação do ministério da saúde? Ow DESMANTELO GRANDE.

    ResponderExcluir
  4. Paulinho aposto que essa criança do exame é filha de algum bicudo,porque na secretaria de saúde só sai exames para bacurau e se for babão porque o resto fica a ver navio e ninguém pode dizer nada com medo da poderosa secretária de saúde,se lembre secretária que a senhora também tem filhos e muitas vezes o dinheiro não compra a SAÚDE. É SÓ UM LEMBRETE.

    ResponderExcluir
  5. Além do sofrimento de uma mãe ver seu filho precisando de um exame e não poder fazer, ainda ter que passar por uma humilhação dessas,é por isso que o povo já está começando a dar o troco como fizeram com o prefeito no dia da inauguração do mercado quando o mesmo foi vaiado perante todos, isso mostra a grande insatisfação do povo com o mesmo e com todos que fazem parte dessa gestão desqualificada.Venha 2016.

    ResponderExcluir

MULTIDÃO EM COPACABANA NÃO SUPERA ATO NA AVENIDA PAULISTA

O início do ato de protesto em defesa da liberdade, promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, atraiu multidão impacta...