21 de março de 2014

CONFIRMADO! SECRETARIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ É REALMENTE “PROPRIEDADE” DO PARAIBANO ANCHIETA MOURA

SADE_D~1Agora não resta mais nenhuma dúvida de que a secretaria de saúde do município de Jardim do Seridó fez parte das negociações para que o “ex-bicudo”, o paraibano Anchieta Moura e família trocassem de sistema político e passasse a apoiar o sistema dos bacuraus, os quais por anos foram por ele perseguido e insultados.

Após o desastre da sua filha frente à pasta, o vice-prefeito Anchieta Moura indica outro “Moura” para substituí-la, numa mostra que realmente é ele quem manda na pasta que, agora será “administrada” pelo seu filho Alex.

Vale relembrar que durante a gestão atual, Jardim do Seridó foi destaque na imprensa nacional por ter tido as verbas da saúde suspensas pelo Ministério da Saúde que, identificou ilegalidades nos programas.

Ademais, a saúde de Jardim do Seridó é protagonista de vários fatos que levaram a atual administração à responder processos por improbidade administrativa, além das inúmeras denúncias de populares por falta de atendimento junto ao Ministério Público.

Por fim, resta apenas pedir muito a Deus que proteja nosso povo, pois a secretaria de saúde irá continuar igual ou pior que antes, pois outra vez fica provado que a capacidade e a experiência na área de saúde não são requisitos primordiais para escolha de secretários.

Do Blog: Não tenho nenhuma dúvida que será um dois maiores desastres administrativos na pasta. Isso se ele não decidir resolver as coisas na "porrada" como lhe é peculiar!

14 comentários:

  1. tirou do olho e colocou na pestanha

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esta prática de usar as secretarias municipais como empregos para amigos ou parentes e aparentados e não nomear pessoas pela competência, não é uma prática exclusiva da atual administração! Isto vem de a muito tempo não é difícil lembrar o comportamento, a arrogância e a limitada competência de determinados secretários em administrações anteriores!

    ResponderExcluir
  3. PALHAÇADA uma coisa dessas.. Esse "minino" tem responsabilidade demais, pense.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. tem uns cursos profissionalizantes aí que fizeram as matrículas sem ninguém saber! só prá bacurau e ainda mais a maioria ganham mais de R$ 3.0000,oo por mês,todos servidores do estado,que eu saiba a finalidade principal desses cursos é prá geração de empregos e não prá quem já é empregado.

    ResponderExcluir
  5. PAULINHO VOCÊ JÁ VIU OQUE FIZERAM COM A PASSAGEM MOLHADA DA PONTE DO BELA VISTA? UMA CAGADA SÓ! TIRARAM A TERRA DE CIMA DO CALÇAMENTO E ENTUPIRAM A PASSAGEM DA ÁGUA, SE O RIO COBRA VIER A DESCER ÁGUA VAI FICAR REPRESADA SEMPRE NA PONTE E TODA VEZ QUE EXCEDER O VOLUME IRÁ SEMPRE PASSAR POR CIMA POR QUE NÃO TEM POR ONDE A ÁGUA PASSAR. SE VOCÊ PUDER IR LÁ TIRAR UMAS FOTOS SÓ PRA VER... OBG UM AMIGO!

    ResponderExcluir
  6. Resta pedir a Deus que tenha misericórdia dos nossos irmãos jardinenses com a mediocridade que se instalou na Saúde Pública municipal, onde o até então "desempregado" Alex Moura, sem nenhuma experiência de vida e/ou profissional assume uma complexa pasta, apenas e tão somente por ser filho do paraibano Anchieta Moura que passou décadas insultando e perseguindo o povo do PMDB em Jardim do Seridó.

    Com Anchieta Moura recebendo do erário como vice-prefeito, o seu filho, Anchieta Moura Júnior como vereador-presidente da Câmara Municipal, sua filha Thalita Moura recebendo como dentista contratada em Ouro Branco, onde a prefeita é do mesmo partido do seu pai, onde até a nora de Anchieta lotada na Secretaria de Saúde, também recebendo parte do erário, não deve sobrar muito para que se compre mais remédios para a população, para que se tenha uma assistência de saúde melhor para o povo em geral.

    Não existe, no meu ver, uma família tão beneficiada como a de Anchieta que passou décadas perseguindo e insultando bacurais, mas que de uma hora para outra tornou-se um deles e hoje só não empregaram as galinhas dessa família paraibana.

    Enfim, o "DESEMPREGADO" Alex Moura agora tem um "EMPREGO" e assim como o irmão e a irmã, "POR INDICAÇÃO". Todos "EMPREGADOS" enquanto o povo sofre com a mediocridade dessa gestão.

    Triste da nossa querida Jardim que padece e regrede a cada dia, sem nenhuma perspectiva de um futuro melhor e mais promissor, só hipocrisia da classe política em geral.

    ResponderExcluir
  7. Paulinho é fato que essa secretaria é mesmo do vice prefeito, porque ele mesmo diz
    nos bares da cidade, agora é de lamentar, entregar uma pasta dessa a um irresponsável, se a irmã já fez o estrago, imagine esse.mas esse povo é assim, a nora
    do vice prefeito, também trabalha na saúde é bolsista do iel, fazendo pedagogia.só falta Maria.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. Paulinho que atitude ridícula essa desse vice prefeito,está mostrando para o povo que realmente só quer se beneficiar com toda sua família,e o prefeito que na verdade não manda mais em nada, fica bem caladinho, concordando com as maiores falcatruas políticas, cuidado prefeito se não o vice mesmo vai dá um jeitinho de lhe tirar, pro filho dele assumir, EU ACHO É POUCO, TOME CHÁ DE 15.

    ResponderExcluir
  9. Paulinho todo mundo sabe que existe na justiça um processo para ser julgado de improbidade administrativa por falta de licitação de técnico de saúde contra o prefeito, Dudeca e Zuila, só que um dos que denunciou, agora trabalha lá e está bem caladinho será que ele sabe responder, se teve processo licitatório para a que está trabalhando ma quase um ao na secretária? ou vai ser, mais um processo instaurado, e essa é pior, pois não tem sequer firma, para tal. ATENÇÃO CONSELHO DE SAÚDE, apesar da maioria serem babões de prefeito, mas na justiça a coisa pega. VEREADORES, POQUE ESTÃO TÃO CALADOS? MISTÉRIO.

    ResponderExcluir
  10. Eita agora vai da tudo certo, esse menino é cara da COMPETÊNCIA, eu acho que seu irmão não tem mais o que pagar por essa palavra tantas vezes ditas com a ex secretária Zuila, mais como você mesmo diz que QUEM COM O FERRO FERE COM ELE SERÁ FERIDO,esse povo esquece que existe um DEUS que tudo ver e tudo pode iso se chama LEI DO RETORNO.

    ResponderExcluir
  11. O "desempregado" Alex Moura agora ganha um emprego, só falta conhecimento e capacidade, kkkkkkkkkkkkkk. Digam ao Joãocimar que empreguem as galinhas dessa família, É PAU!!!, eu acho é pouco.

    ResponderExcluir
  12. Triste da nossa querida, amiga e hospitaleira Jardim do Seridó/RN, descanse em paz, AMÉM!

    ResponderExcluir
  13. SÚMULA VINCULANTE Nº 13 DO STF

    A aprovação da Súmula Vinculante nº 13 pelo STF impôs limites aos agentes políticos quanto ao preenchimento de cargos públicos ao interpretar o art. 37 da Constituição da República e reconhecer a vedação de nomeação de parentes até terceiro grau para cargos em comissão e função de confiança, embora sem afirmar especificamente que sejam enquadrados como ato de nepotismo.

    Como afirmamos acima, embora sem fazer referência ao termo nepotismo, a súmula vinculante nº 13 refere-se ao parentesco e tem a seguinte redação:

    “A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”
    Em síntese, podemos interpretar a edição da súmula vinculante nº 13 pelo STF como uma determinação para que o agente público respeite os princípios constitucionais, especialmente os estabelecidos no art. 37 da Constituição da República.
    Portanto, a partir da edição da súmula vinculante nº 13, embora não deixe de existir a possibilidade de reclamação de vício na propositura das leis que estabeleçam vedação ao nepotismo, passa a existir o entendimento de que mesmo não existindo lei que vede o nepotismo, tais práticas são vedadas constitucionalmente por clara afronta aos princípios constitucionais.

    Isso significa que os princípios constitucionais são aplicáveis independentemente de lei que os venha a regulamentar.

    Em outras palavras, é perfeitamente possível entender que a súmula vinculante nº 13 veio estabelecer uma diretriz ética prevista constitucionalmente que vinha sendo desrespeitada em razão das competências estabelecidas.
    VAMOS VER O QUE A PROMOTORIA VAI DIZER?

    ResponderExcluir

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...