22 de novembro de 2019

FÓRUM DE DEBATES ABORDA TEMAS COMO VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, BULLYING, DEPRESSÃO, SUICÍDIO E USO DE DROGAS EM SANTA LUZIA

Dentro da programação alusiva aos 148 anos de emancipação política de Santa Luzia, a Prefeitura Municipal promoveu, nesta quarta-feira (20), I Fórum de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O evento foi organizado pelas secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. Na oportunidade, também foram debatidos temas derivados, a exemplo do bullying e o aumento do número de diagnósticos de depressão e suicídio, do uso de substâncias psicoativas, dos homicídios e acidentes de trânsito.










O fórum contou com a participação de várias autoridades, entre representantes dos poderes Executivo e Judiciário, operadores do direito, profissionais da saúde, da educação, conselheiros tutelares, secretários, diretores e membros do governo municipal, estudantes, e demais segmentos da sociedade civil organizada.





O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo - Zezé, destacou a importância de se promover uma discussão ampla acerca de temas tão relevantes para a sociedade contemporânea. “É, cada vez mais, crescente o número de casos registrados que envolvem violência contra crianças e adolescentes em nosso município. Assim, como a depressão, o bullying, o uso de drogas, entre outros. São assuntos que vivenciamos todos os dias, devido a isso, precisamos que o poder público esteja preparado para o primeiro acolhimento, pois, ele é fundamental para a assistência das possíveis vítimas”, comentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...