22 de novembro de 2019

FÓRUM DE DEBATES ABORDA TEMAS COMO VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, BULLYING, DEPRESSÃO, SUICÍDIO E USO DE DROGAS EM SANTA LUZIA

Dentro da programação alusiva aos 148 anos de emancipação política de Santa Luzia, a Prefeitura Municipal promoveu, nesta quarta-feira (20), I Fórum de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O evento foi organizado pelas secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. Na oportunidade, também foram debatidos temas derivados, a exemplo do bullying e o aumento do número de diagnósticos de depressão e suicídio, do uso de substâncias psicoativas, dos homicídios e acidentes de trânsito.










O fórum contou com a participação de várias autoridades, entre representantes dos poderes Executivo e Judiciário, operadores do direito, profissionais da saúde, da educação, conselheiros tutelares, secretários, diretores e membros do governo municipal, estudantes, e demais segmentos da sociedade civil organizada.





O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo - Zezé, destacou a importância de se promover uma discussão ampla acerca de temas tão relevantes para a sociedade contemporânea. “É, cada vez mais, crescente o número de casos registrados que envolvem violência contra crianças e adolescentes em nosso município. Assim, como a depressão, o bullying, o uso de drogas, entre outros. São assuntos que vivenciamos todos os dias, devido a isso, precisamos que o poder público esteja preparado para o primeiro acolhimento, pois, ele é fundamental para a assistência das possíveis vítimas”, comentou. 

0 comentários:

Postar um comentário