9 de maio de 2012

MINISTRO ELOGIA REDE HOTELEIRA POTIGUAR E ANUNCIA MAIS VAGAS DE QUALIFICAÇÃO PARA COPA

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, disse que o governo está tranquilo em relação à acomodação de torcedores de outros Estados e países, em Natal, na Copa do Mundo. Baseado em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o ministro disse que a capital potiguar tem uma das melhores redes hoteleiras das cidades-sedes da Copa do Mundo.

untitled 

São 45 mil leitos, praticamente a soma de Recife e Fortaleza. E se em vagas de hospedagem a capital potiguar leva vantagem, na qualificação de trabalhadores na rede hoteleira, o desempenho de Natal também tem bom conceito. Segundo dados do Ministério, o RN já tem 4.800 pessoas inscritas no ‘Pronatec Copa’ para os cursos de línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol) e Lingua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Outros 4.357 candidatos vão fazer cursos de hotelaria e em outras áreas turisticas.

São ofertados os cursos de qualificação de Agente de informações turisticas, agente de viagem, atendente de lanchonete, auxiliar em serviços de hospedagem, auxiliar de confeitaria, auxiliar de cozinha e garçom, auxiliar de agenciamento de viagens, bartender, camareira, chapista, churrasqueiro, condutor de turismo de aventura, condutor de visitantes, copeiro, cozinheiro industrial, garçom básico, masseiro, mensageiro, mestre de cerimônias, monitor ambiental, monitor de recreação, organizador de eventos, padeiro, padeiro e confeiteiro, piizzaiolo, recepcionista, recepcionista de eventos, salgadeiro, sommelier e sushiman.

No setor de hotelaria, as mulheres estão bem na frente dos homens. Tres mil dos 4.800 inscritos são do sexo feminino. O Pronatec Copa oferta 84 mil vagas para as cidades sede da Copa do Mundo Fifa 2014. Embora já com um número expressivo – quase 10 mil-, o RN pode ampliar as vagas. “Vamos atender toda a demanda”, afirma o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APÓS QUASE 6 ANOS DE GOVERNO DO PT, IBGE MOSTRA QUE TAXA DE ANALFABETISMO NO RN É QUASE O DOBRO DA MÉDIA NO BRASIL

A taxa de analfabetismo no Rio Grande do Norte foi de 13,8%, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de...