24 de dezembro de 2016

MÉDICA DE 91 ANOS 'CONVENCE' MARIDO E REALIZA SONHO DE CASAR NA IGREJA APÓS 60 ANOS JUNTOS

Casal esperou 60 anos para casar no religioso (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)

Sessenta anos. Esse foi o tempo que a médica Marineves Oliveira, de 91 anos, esperou para subir ao altar com o também médico Wallace Oliveira, de 87. Os dois se conheceram ainda jovens e recém-formados. Construíram a vida juntos, tiveram dois filhos e cinco netos, mas faltava algo para a matriarca da família sentir-se realizada. Depois de se negar por tanto tempo, o médico resolveu realizar o sonho da amada. "Ela está mais feliz".
 
 
 
 
 
Os dois se conheceram quando tinham cerca de 20 anos na Santa Casa de Belém, no Pará. Ela é cearense e ele maranhense, mas foram morar em Belém para trabalhar. Marineves era enfermeira e dava aulas em cursos no hospital. Wallace estava se formando em medicina e passava muito tempo no hospital, muitas vezes "atrapalhando" as aulas da futura esposa.
 
 
 
 
 
"Ela não gostava de mim, eu tinha cara de garoto. Ela ficava incomodada quando eu entrava na sala", relembra o médico. Marineves recorda que o jeito de Wallace era o que mais a incomodava. "Ele entrava sem pedir licença, não gostava da educação dele. Mas ele foi me conquistando", admite.
 
 
 
 
 
A médica, à época enfermeira, passou em um concurso federal e colocou Manaus entre as opções de lotação. Com a formatura de Wallace, os dois resolveram exercer a profissão na capital amazonense e aqui se casaram em 24 de dezembro de 1956, em uma cerimônia coletiva no cartório.
 
 
 
 
 
Cerimônia religiosa foi realizada nesta sexta-feira (23), na Igreja da Matriz (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)
 
 
 
Depois de casada, Marineves formou-se em serviço social e medicina, vindo a ser aluna do marido na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Hoje, os dois afirmam orgulhosos que são os médicos mais velhos a exercer a profissão em Manaus. Apesar de ter realizado os sonhos profissionais, ela precisava realizar um pessoal para falar em total realização.
 
 
 
 
"Foram 60 anos de luta para conseguir fazer esse homem casar. Eu dizia: 'Eu não vou morrer feliz se não me casar na igreja, eu sou católica. Vou me sentir mais feliz, mais humana perante Deus'. Agora, quando eu agradecer a Deus por tudo o que ele fez por mim, vai ser redobrado", garante.
 
 
 
 
Wallace disse ter feito o pedido para celebrar a longevidade da união. "Eu achei que precisava comemorar os 60 anos de casados e fiz a surpresa para ela de casar no católico. Embora eu não acredite que vai mudar alguma coisa, eu faço por amor. Ela está mais feliz" destaca.
 
 
 
 
Casal ficou emocionado em cerimônia (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)
 
 
 
 
A celebração aconteceu nesta sexta-feira (23), na Catedral Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Manaus, às 10h. Na igreja, apenas a família e os amigos próximos. O casal entrou na igreja acompanhado de todos os convidados e se emocionaram várias vezes durante a cerimônia, especialmente com as palavras do pároco da Catedral, Charles Cunha.
 
 
 
 
"Esse amor que vocês construíram não foi edificado na areia, mas na rocha. O amor jamais acabará. Uma prova disso? Vocês. O amor com o tempo amadurece, fica como o de vocês. Que seus filhos e netos vejam esse exemplo do amor de vocês. Parabéns. Bendito seja Deus e o amor de vocês. Esse povo que está aqui só existe porque vocês deram vida e disseram sim um ao outro".
 
 
 
 
 
Troca de alianças foi um dos momentos mais emocionantes da cerimônia (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)
 
 
 
Na hora do "sim", mais declarações: "Eu te amo e vou amar sempre", disse Wallace. "Eu te amo. São 60 anos de amor, amizade e bem-querer", respondeu Marineves.
 
 
 
 
O segredo para um casamento duradouro? Wallace garante que é o casal nunca dormir brigado. Marineves acrescenta que é importante acreditar um no outro e perdoar as pequenas falhas para viver em harmonia.
 
 
 
Fonte - G1/AM - Fotos: Suelen Gonçalves/ G1 AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...