10 de fevereiro de 2015

DEFENSORES PÚBLICOS DO RN APRESENTAM AO GOVERNADOR ROBINSON FARIA PROJETOS E AÇÕES REALIZADOS PELA DEFENSORIA

O Governador Robinson Faria recebeu em audiência, na tarde desta segunda-feira (09), a Defensora Pública Geral do Estado, Jeanne Karenine Santiago Bezerra. Acompanhada por um grupo de defensores, ela apresentou ao Chefe do Executivo estadual os projetos e ações realizados pela Defensoria, como os mutirões de atendimento especializado aos cidadãos que cumprem pena privativa de liberdade e estão com os benefícios de progressão de regime ou liberdade condicional prestes a serem alcançados ou atingidos pelo tempo de pena cumprido. Só no ano passado, o programa atendeu a um total de 2.647 casos; também mostraram o Programa Defensoria na Comunidade, que reúne diversos parceiros para prestar assistência à população na busca pelo exercício da sua cidadania, atendendo prioritariamente a população mais carente e oferecendo serviços como atendimento jurídico, emissão de documentos e campanhas educativas.

Audiencia  fot Vivian Galvão-5

O Governador lembrou da semelhança deste programa com o Assembleia Cidadã, criado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na época em que ele era Presidente da Casa. “Oferecer segurança vai além de colocar policiamento nas ruas. É importante que o poder público esteja presente nas ações de cidadania, disponibilizando os serviços que atendam a necessidade de mudança de vida da população”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LULA VOLTA A ATACAR CAMPOS NETO, ELEITO MELHOR PRESIDENTE DE BC DO MUNDO

Incomodado com a tendência de estagnação da taxa de juros e com a presença do chefe do Banco Central em jantar promovido pelo governador d...