23 de agosto de 2018

HOMEM QUE MATOU E-MULHER COM 19 FACADAS É CONDENADO A POUCO MAIS DE 11 ANOS DE PRISÃO

O júri popular condenou nesta quarta-feira (22) José Cândido de Melo, pela morte de sua ex-esposa, Isolda Claudino de Almeida, de 53 anos, assassinada a facadas em março de 2018, na Zona Norte de Natal. O homem, que foi preso em flagrante e confessou o crime, foi setenciado a 11 anos e 8 meses de prisão em regime fechado. O Ministério Público apelou da setença, solicitando uma pena maior.




Para o júri, José Cândido praticou o crime de homicídio qualificado privilegiado, acolhendo a tese da defesa. O fato de o homem ser réu primário beneficiou ele, porém a juíza Eliana Alves Marinho, presidente do 1º Tribunal do Júri, considerou que "sua conduta social não pode ser considerada boa, tratando-se de pessoa violenta, cuja vida em comum com a vítima foi marcada por histórico de ameaças e agressões verbais e físicas; apresentando sua personalidade sinais de agressividade".


Ainda na sentença, a magistrada registrou que a vítima "foi surpreendida com a presença do acusado que, armado de faca peixeira e de forma imoderada, desferiu-lhe 19 cutiladas com a arma branca que portava, levando-a a óbito".



"A pena base foi fixada levando em consideração as circunstâncias judicias e pessoais do acusado e, também, diante do contexto do crime, cometido com extrema violência e gravidade contra a mulher com quem conviveu maritalmente por quase 30 anos, resultando uma prole de quatro filhos, dentre os quais um menor de idade", declarou a juíza.


Isolda foi assassinada a facadas quando voltava do trabalho para casa no fim da tarde a segunda-feira 19 de março de 2018, na Zona Norte de Natal. Segundo a família, o homem não aceitava a separação, que tinha acontecido havia cerca de um ano.


De acordo com a polícia, a mulher desceu do ônibus na Avenida João Medeiros Filho e seguiu para a residência onde morava, na direção da região de mangue do bairro Potengi. No caminho, foi surpreendida por José Cândido de Melo, que a esperava para matá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...