5 de setembro de 2017

RESSOCIALIZAÇÃO DE MENORES INFRATORES É DISCUTIDA NA ASSEMBLEIA

A Assembleia Legislativa promoveu, na tarde desta segunda-feira (4), audiência pública intitulada “Ninguém nasce infrator: dê oportunidade”, de proposição da deputada Cristiane Dantas (PC do B), a fim de debater a questão da ressocialização dos menores infratores do nosso estado. O objetivo principal da discussão foi buscar meios de reinserir, na sociedade, as crianças e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, através do apoio psicológico, da educação e do trabalho.
 
 
 
 
 
 
 


É fundamental discutirmos isso, porque marginalizar essas crianças e adolescentes não resolve o ciclo da violência. Sem oportunidades de seguir um novo caminho, acima de tudo de cidadania e dignidade, os jovens que hoje estão prestes a voltar para o convívio social repetirão os atos infracionais. Assim, o ciclo da violência recomeçará, e nós, enquanto sociedade, sempre iremos padecer das infrações cometidas por eles”, alertou a parlamentar.
 
 
 


A deputada Márcia Maia (PSDB), por meio de nota, externou seu total apoio ao tema e se colocou à disposição, em outras oportunidades, para debater o assunto e se engajar na busca por soluções concretas.
 


Ao final, a deputada Cristiane enfatizou que está tramitando, nas comissões desta Casa Legislativa, o projeto de lei de autoria do deputado Hermano Morais (PMDB), que institui o Programa de Ressocialização de Menores Infratores.

0 comentários:

Postar um comentário