5 de setembro de 2017

RESSOCIALIZAÇÃO DE MENORES INFRATORES É DISCUTIDA NA ASSEMBLEIA

A Assembleia Legislativa promoveu, na tarde desta segunda-feira (4), audiência pública intitulada “Ninguém nasce infrator: dê oportunidade”, de proposição da deputada Cristiane Dantas (PC do B), a fim de debater a questão da ressocialização dos menores infratores do nosso estado. O objetivo principal da discussão foi buscar meios de reinserir, na sociedade, as crianças e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, através do apoio psicológico, da educação e do trabalho.
 
 
 
 
 
 
 


É fundamental discutirmos isso, porque marginalizar essas crianças e adolescentes não resolve o ciclo da violência. Sem oportunidades de seguir um novo caminho, acima de tudo de cidadania e dignidade, os jovens que hoje estão prestes a voltar para o convívio social repetirão os atos infracionais. Assim, o ciclo da violência recomeçará, e nós, enquanto sociedade, sempre iremos padecer das infrações cometidas por eles”, alertou a parlamentar.
 
 
 


A deputada Márcia Maia (PSDB), por meio de nota, externou seu total apoio ao tema e se colocou à disposição, em outras oportunidades, para debater o assunto e se engajar na busca por soluções concretas.
 


Ao final, a deputada Cristiane enfatizou que está tramitando, nas comissões desta Casa Legislativa, o projeto de lei de autoria do deputado Hermano Morais (PMDB), que institui o Programa de Ressocialização de Menores Infratores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...