20 de agosto de 2022

LULA ATACA LEI DA FICHA LIMPA E DIZ QUE USO DE VERDE E AMARELO É ‘BABAQUICE’

Condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, crimes que o levaram a cumprir pena de prisão, o ex-presidente Lula atacou ontem a Lei da Ficha Limpa, de origem popular, um dos mais importantes instrumentos de combate à ladroagem. 

 

“Foi uma bobagem fazer a Ficha Limpa do jeito que foi feita”, disse ele sem qualquer constrangimento, durante entrevista a uma rádio mineira. “Você, muitas vezes, pune uma pessoa e três meses depois ela readquire o direito de ser candidato outra vez”, o que não é verdade. “Eu acho que é preciso a gente dar uma rediscutida na Lei da Ficha Limpa”, ameaçou. 

 

Na mesma entrevista à rádio Super de Minas Gerais, ele  também atacou as pessoas que usam as cores verde e amarelo, da bandeira do Brasil, que ele chamou de “babaquice sem precedentes”. 

 

No mesmo dia, o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco noticiou a campanha de Lula para entregar as certidões criminais de primeira e segunda instância dos 12 processos em que o ex-presidente está relacionado. 

 

Sem esses documentos, qualquer político pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULTIDÃO EM COPACABANA NÃO SUPERA ATO NA AVENIDA PAULISTA

O início do ato de protesto em defesa da liberdade, promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, atraiu multidão impacta...