27 de setembro de 2020

TREMORES DE TERRA SÃO REGISTRADOS EM CIDADE NO INTERIOR DO RN

Dois tremores de terra foram registrados na madrugada deste sábado (26) na cidade de Pedra Preta, a 149 km de Natal. O primeiro ocorreu à 1h59 e teve magnitude de 1.8. Pouco depois, às 3h03, o segundo alcançou a magnitude de 2.1, de acordo com o Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN).

 

 

O tremor foi sentido pela população de Pedra Preta - que tem cerca de 18 mil habitantes - e foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN.

 

 

O último registro no município havia sido no dia 11, com magnitude de 2.2. Antes, em 29 de agosto, também foi captado outro de magnitude 2.2. Em 17 de agosto, o tremor foi de magnitude 1.8.

 

 

Segundo o LabSis, "é impossível prever como a atual atividade sísmica em Pedra Preta vai evoluir". Diz ainda que "vai continuar na sua função de monitorar os eventos e repassar as informações para as autoridades, em especial, a Defesa Civil".

 

Fonte: G1/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...