13 de junho de 2023

APÓS QUEBRAR SEU PAÍS, ARGENTINO TENTA TOMAR DINHEIRO DO BRASIL

Com chegada prevista para o dia 26 deste mês, o presidente argentino Alberto Fernández vai visitar o Brasil pela quarta vez desde que o presidente Lula (PT) foi eleito. 

 

Com economia destruída e inflação de 100%, Fernández pretende o aval do Brasil para obter um empréstimo bilionário, que dificilmente pagará, junto ao banco do Brics. Oficialmente, ele vem discutir entrada da Argentina no “banco do Brics”. 

 

Lula negocia um financiamento para empresários brasileiros que exportam para a Argentina, apara ajudar o país. Devido às baixas reservas em dólares do país vizinho, os exportadores têm dificuldades para receber pagamentos. Com o financiamento, o governo brasileiro pagaria aos exportadores e a Argentina pagaria ao Brasil posteriormente. O petista afirmou que o NBD poderia fornecer garantias ao Brasil para esse financiamento, mas isso dependeria de mudanças nas regras do banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAI E FILHO MORREM EM COLISÃO ENTRE MOTO A CARRO NO INTERIOR DO RN

Um acidente entre um moto e um carro, matou, Alcimar Dantas, “Cimar’, e seu filho, Yure, de 13 anos, ambos residentes em Monte Alegre.  ...