11 de dezembro de 2013

PACIENTES DA LIGA CELEBRAM O NATAL COMEMORANDO A CURA

A manhã desta quarta-feira foi especial para pacientes e familiares da Liga Norte-Riograndende Contra o Câncer, na Casa de Apoio Irmã Grabriela, anexo do Hospital Dr. Luiz Antônio, no bairro das quintas. Em clima natalino, pacientes, familiares, médicos e funcionários do hospital participaram de uma confraternização, que contou com a apresentação do Coral “A Voz do Amo”, formado por 15 integrantes, todas curadas do câncer de mama.

Foto Liga 1

Um pequeno coral formado por 6 homens, que foram vítimas do câncer de laringe, também se apresentou. Todos eles cantaram usando a voz esofágica, comum aos pacientes que retiraram a laringe por conta do tumor maligno e que, após reabilitação através da fonoaudiologia, conseguem se comunicar.

foto Liga 2

Um dos pontos emocionantes da confraternização foi o depoimento de Roberto Quintiliano, 46 anos, que teve câncer de laringe aos 30 anos e após o tratamento ficou totalmente curado. Para o Dr. Luís Eduardo Barbalho, chefe do departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da LIGA, eventos como o desta manhã demonstram os resultados de que é possível a cura. Como coordenador do XV Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, que acontecerá em Natal no mês de setembro do próximo ano, Luís Eduardo acredita que através de exemplos como o da celebração desta quarta é possível despertar nos pacientes a eficiência no tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...