11 de dezembro de 2013

VETO DO PREFEITO A PROJETO QUE PROÍBE QUADROS-NEGROS E GIZ SERÁ VOTADO NA CÂMARA DE CAICÓ

Será apreciado pelo plenário da câmara municipal de Caicó o veto total do prefeito de Caicó ao projeto de Lei Nº84/2013 de autoria do vereador Nildson Medeiros Dantas que proíbe a utilização de quadros-negros e giz a base de óxido de cálcio em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Em seu veto, o prefeito Roberto Germano alega aumento de despesa e com isso o tornaria inconstitucional. Vale salientar que o projeto tramitou pelas comissões da câmara e foi aprovado a unanimidade pelos vereadores em plenário.

Pela derrubada do veto, o vereador Nildson Dantas justifica inclusive com argumentos apresentados no próprio veto. O executivo veja o projeto provavelmente porque veio de um vereador da oposição. O município vem substituindo os quadros-negros por novos equipamentos, isso já ocorre a um bom tempo. Acredito que mais de 90% já não são mais quadros-negros. To dos sabem do mal a saúde que eles ocasionam e projetos deste tipo já foram aprovados e sancionados em outros municípios e estados, afirmou.

O veto deverá entrar em pauta na sessão desta quarta-feira (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...