26 de fevereiro de 2009

CARNAVAL CHEGA AO FIM EM OURO BRANCO SEM REGISTRO DE VIOLÊNCIA DURANTE OS CINCO DIAS DA FOLIA




A Prefeitura Municipal de Ouro Branco que ampliou os festejos de momo na cidade e fez durante cinco dias, o maior carnaval da história do município, comemora o balanço da Folia 2009. Nas noites e tardes de matinês, com arrastões puxados por orquestra de frevo, era notório a presenças de turistas vindo de outros estados e cidades vizinhas, para curtir a folia em Ouro Branco.

O carnaval ourobranquense é conhecido pela animação e tranquilidade dos foliões, que brincam todos os dias, evitando violência. Segundo a Polícia Militar de Ouro Branco, nos cinco dias da festa não foi registrado nenhuma queixa ou fato considerado grave na cidade seridoense. Os prefeitos padre Jocimar Dantas (Jardim do Seridó) e Vanildo Fernandes (Equador) estiveram prestigiando a folia de Ouro Branco, no sábado (21) e na terça-feira (24) respectivamente.

Outro ponto importante no investimento e ampliação do carnaval 2009 foi o aquecimento no comércio da cidade e a geração de empregos e renda nas noites e tardes que aconteceram à festa momesca. Informações colhidas com alguns donos de estabelecimentos asseguram um incremento de mais de 60% nas vendas no período da folia.

Na terça-feira (24), durante a matinê no palco armado no Largo da Rua Cirilo de Sousa, próximo a Praça Gov. Aluízio Alves, o prefeito Nilton Medeiros saudou os visitantes e anunciou que vai investir ainda mais no carnaval do próximo ano. “Vamos manter a programação com várias atrações à noite e durante o dia, vamos trazer trio elétrico para puxar os arrastões e manter nossos foliões na cidade”, disse.

Também no último dia, os mais de 20 blocos da cidade evitaram curtir a parte vespertina em clubes de cidades vizinhas e se concentram em suas “sedes”, animando e fazendo fanfarras, com sons próprios. No final da tarde, compareceram ao último arrastão, com orquestra de frevo, mela-mela, banho de carro-pipa e animação do grupo Carlinhos & Banda no palco principal. Ainda aconteceu a tradicional escolha da Rainha das Virgens, que há dez anos anima a terça-feira de carnaval na cidade.

Este ano, o carnaval de Ouro Branco que teve sete atrações na rua e animação de orquestra de frevo, não teve apoio do Governo do Estado ou Ministério do Turismo. Os recursos para a festa momesca foram somente da Prefeitura Municipal de Ouro Branco.

Além das secretarias de Cultura e a de Turismo do município que coordenaram a festa, também a Secretaria Municipal de Saúde teve participação importante. Durante os cinco dias da folia foram distribuído preservativos e realizado uma campanha de conscientização contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).



Fonte e Foto: assessoria de imprensa Municipal






20 comentários:

  1. O que mais me doe é ver o carnaval das outras cidades crescendo e o de Jardim do Seridó se acabando. Eu como folião a mais de 30 anos estou triste e desapontado. Obrigado José Renato "Secretario",Por esse belo "Carnaval".

    ResponderExcluir
  2. JARDINENSE INDIGNADO DIZ:
    Está de parabéns a cidade de Ouro Branco. Como se vê nas fotos, a simplicidade e a tranquilidade foram marcantes. Teve até a presença do prefeito de Jardim do Seridó pra ver de perto como se faz um carnaval de vergonha e não com tanta baixaria. Louvável também a campanha feita pela Secretaria de Saúde deste município.

    ResponderExcluir
  3. MELO REGO DIZ:
    Carnaval é TRADIÇÃO e TRADIÇÃO faz parte da CULTURA. Foi o que mais faltou neste carnaval em Jardim do Seridó e justamente do Secretário de CULTURA. Culpa do QI (QUEM INDICOU) da pessoa que o indicou. Este secretário com jeito TRANSLOUCADO, TRANSVIADO E CHEIO DE CHILIQUES, que mais parecia com a GAIOLA DAS LOUCAS (filme já exibido na TV), acabou com o nosso carnaval.
    NÃO DÁ PARA ACREDITAR NO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE. ESTOU PASMO.

    ResponderExcluir
  4. JARDINENSE DE FÉRIAS DIZ:
    Vim de férias para ver o carnaval de Jardim do Seridó de tão comentado que era. Mas, para meu espanto o que vi foi um DESFILE DE BAIXARIAS. É o que dá colocando pessoas despreparadas e justamente numa secretaria que cuida desses eventos. AOS JARDINENSES, OS MEUS PÊSAMES.

    ResponderExcluir
  5. Nosso carnaval aqui em Ouro Branco foi maravilhoso. Não deixou a desejar a nenhuma outra cidade. Já em Jardim do Seridó, foi horrível. O prefeito de lá esteve aqui pra ver como é que era um carnaval de vergonha. Tomara que tenha aprendido a lição.

    ResponderExcluir
  6. Na bíblia diz que Moisés foi o DIVISOR DAS ÁGUAS (quem dividiu as águas do mar para que seu povo passasse). Em Jardim do Seridó, o PADRE veio para dividir nosso povo. Já não se faz carnaval como antigamente. Ou você se enquadra nessa classe que aí está ou você está fora. E nessa eu não entro de jeito algum. Não posso ir de encontro com a natureza das coisas porque minha religião não permite. SERIA UMA ABERRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. O prefeito de Ouro Branco está de parabéns e com toda razão em melhorar mais ainda a estrutura para o próxino carnaval. Com certeza vou tirar um dos dias para passar o carnaval, já que aqui em Jardim virou uma BOIOLAGEM completa. É vergonhoso ver a que ponto chegamos.

    ResponderExcluir
  8. BOTELHO PINTO DIZ:
    Não quero ser preconceituoso, mas o carnaval de Jardim do Seridó se transformou na TRADICIONAL PASSEATA GAY. Podem me chamar de retrógrado, mas dessa FULERAGEM eu não participo.

    ResponderExcluir
  9. As fotos falam por si só. Chego ao extremo em dizer que mais parece um SHOW. Ao contrário da baixaria em nossa cidade, onde as "VEDETES" tomaram conta de tudo.

    ResponderExcluir
  10. Assisti este filme na Globo (GAIOLA DAS LOUCAS) e não é que se parece mesmo com um dos personagens. KkKkKkKkKkKKKkKkKkKkK...

    ResponderExcluir
  11. Vixi Maria, Jardim tá assim? Por isso que é um SOSSEGO TOTAL quando os daqui saem praí. Tá explicado a razão. E a fama se propaga!

    ResponderExcluir
  12. O Prefeito Nilton tá de parabéns. Já o daqui é de dar DÓ. A Banda ARIAXÉ foi SHOW DE BOLA MURCHA. Não foi à toa que essa banda se transferiu de Ouro Branco para Jardim do Seridó. Provavelmente o prefeito Nilton não COMPACTUAVA com algo proposto por esta banda, como fez por aqui.

    ResponderExcluir
  13. Tentaram acabar com o carnaval no MANGUEIRAL e não conseguiram, boicotaram o Bloco das Kengas, manipularam os resultados das escolhas dos papangus, rainha do carnaval, etc... É A MÁFIA VERDE EM AÇÃO!

    ResponderExcluir
  14. Quando os CAVAL(EIR)OS DO FORRÓ passarem me avisem. A parada é lá no ESPLANADA CLUBE. Vocês viram? Eu não vi, não!

    ResponderExcluir
  15. Tadin do mininin de papai, mal começou e já começaram a botar com força nele. Eu é que não vou ficar entre o fala e o que ouve. UUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII... ai. Quem disse ai?

    ResponderExcluir
  16. Tá certo anônimo ao comentar que o Bloco das Kengas não formará mais (Blog de Eliel Bezerra). E por razão muito simples: o surgimento do Bloco das Virgens. São componentes de peso, tais como: o Padre Jocimar (prefeito e patrocinador), José Renato (organizador e secretário de cultura), entre outros. Só senti a falta de DOVI (escritor de cartas românticas).

    ResponderExcluir
  17. Polêmico ou não, Paulinho "Barra Pesada" tem contribuido com Jardim muito mais que esse primo dele, que veio pra acaralhar o carnaval de nossa cidade, querendo transformar uma tradição em uma passeata GAY.

    ResponderExcluir
  18. Antigamente era LOBINHO (BLOCO DOS ÍNDIOS - IN MEMORIUM), Hoje, José Renato (BLOCO DAS VIRGENS). Existe alguma semelhança entre ambos? Ou terá sido mera coincidência? Poste aqui a sua opinião/comentário.

    ResponderExcluir
  19. Estudei com o prefeito de Ouro Branco, Nilton Medeiros aqui em Jardim do Seridó, na Escola Antonio de Azevedo. Hoje, coloca à disposição dos habitantes de Ouro Branco todo o seu conhecimento adquirido por aqui. Tempos difíceis. Sei da capacidade do mesmo em administrar esta pacata cidade com honestidade, respeito ao próximo, enfim, merecedor do cargo que ocupa. Infelizmente, nós daqui de Jardim, não tivemos a mesma sorte. O Padre Jocimar, hoje prefeito daqui, também estudou fora e o que o mesmo trouxe para Jardim? Apenas desavenças, intrigas de famílias tradicionalmente íntimas, proliferação dos maus costume, baixarias, aumento da má fama de nossa cidade lá fora, a mentira, o que há de ruim na face da terra, isso pois. Estou bastante triste com o que vem acontecendo na nossa bela cidade de Jardim do Seridó. Peço a Deus que ele consiga pelo menos rezar o "CREDO" por completo sem pecar em pensamentos, já que em atos não seá possível.

    ResponderExcluir
  20. ERRATA:
    Estudei com o prefeito de Ouro Branco, Nilton Medeiros aqui em Jardim do Seridó, na Escola Antonio de Azevedo. Hoje, coloca à disposição dos habitantes de Ouro Branco todo o seu conhecimento adquirido por aqui. Tempos difíceis. Sei da capacidade do mesmo em administrar esta pacata cidade com honestidade, respeito ao próximo, enfim, merecedor do cargo que ocupa. Infelizmente, nós daqui de Jardim, não tivemos a mesma sorte. O Padre Jocimar, hoje prefeito daqui, também estudou fora e o que o mesmo trouxe para Jardim? Apenas desavenças, intrigas de famílias tradicionalmente íntimas, proliferação dos maus costumes, baixarias, aumento da má fama de nossa cidade lá fora, a mentira, o que há de ruim na face da terra, isso pois. Estou bastante triste com o que vem acontecendo na nossa bela cidade de Jardim do Seridó. Peço a Deus que ele consiga pelo menos rezar o "CREDO" por completo sem pecar em pensamentos, já que em atos não será possível.

    ResponderExcluir

CÂMARA BANCA FARRA DE DEPUTADOS NO EXTERIOR

Os deputados federais seguem uma de suas mais tristes “tradições”, aproveitando o mandato e o dinheiro público para flanar no exterior, em...