28 de junho de 2014

MUNICÍPIOS GAÚCHOS SOFREM COM AS CHUVAS

Prefeituras de três municípios do norte do Rio Grande do Sul decretaram estado de emergência por causa das fortes chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Barão de Cotegipe, Erval Grande e Vicente Dutra somam 73 desabrigados e 160 desalojados na manhã deste sábado (28). A Defesa Civil já recebeu os decretos, mas ainda vai analisar os pedidos. A prefeitura de Iraí, também no norte, decretou estado de calamidade pública.

BR-386 em Iraí interrompida por causa da chuva. (Foto: Cíntia Furlani/RBS TV)

No documento atualizado pelo órgão, às 11h deste sábado, mais de 4,6 mil pessoas estão fora de casa devido à chuva. No total, 3.066 moradores da região amanheceram desalojados, enquanto 1.609 estão desabrigados. O Rio Uruguai é o mais afetado pelas cheias.

Em Iraí, mais de 1,3 mil pessoas seguem fora de casa. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 400 pessoas estão desabrigadas e 900 desalojada no município. Na manhã deste sábado (28), uma nova vistoria na ponte que liga a cidade a Santa Catarina descartou a liberação do trecho.

Ponte foi interditada em Nonoai, RS (Foto: Ronaldo Reolon/Comando Rodoviário da Brigada Militar)

Segundo a Defesa Civil, o nível do Rio Uruguai está 17 metros acima do normal. Já de acordo com a empresa que cuida da obra na ponte, o nível do rio está 19 metros acima do nível normal.

De acordo com o órgão, o estado tem cerca de uma semana para oficializar o decreto de emergência dos três municípios que enviaram relatórios. A previsão do tempo para domingo é que a chuva continue, mas perca força. Pela manhã de domingo vai chover sobre todo o Rio Grande do Sul sendo que as pancadas vêm com maior intensidade na região central do estado. A partir da tarde de domingo a chuva começa a perder força e se concentra em todo o centro e leste gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...