30 de setembro de 2009

VICE-GOVERNADOR IBERÊ FERREIRA DE SOUSA EMPOSSA MEMBROS DO CBH PIRANHAS – AÇU



O presidente interino do CBH das Piranhas - Açu, secretário estadual do meio ambiente, e vice-governador do RN, Iberê Ferreira de Sousa, deu posse nesta tarde de quarta-feira na cidade de Caicó aos membros eleitos para compor o comitê gestor da bacia hidrográfica do piranhas - Açu. O evento contou com a presença de várias autoridades do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

O CBH terá competências relativas à gestão de recursos hídricos, tais como, Planos de Recursos Hídricos, Enquadramento, Outorga e Cobrança, que terão impacto significativo sobre o desenvolvimento socioeconômico da região.



A plenária de eleição dos membros aconteceu no último dia 29 de Julho, na Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO), em Currais Novos. O evento, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), reuniu mais de 50% dos prefeitos dos Municípios Norte-rio-grandenses abrangidos pela bacia.

Das 147 cidades situadas na área da Bacia, 45 são potiguares. A maior do RN também engloba todos os reservatórios do Seridó e abastece a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior e mais importante reservatório hídrico do Estado. O Rio Piranhas-Açu,cuja nascente acontece na serra de Piancó, no Estado da Paraíba, deságua próximo à cidade de Macau (RN), no Oceano Atlântico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...