30 de julho de 2013

SEM TREINO E SEM APOIO, KARTISTA TEM O MELHOR DESEMPENHO DO ESTADO NO BRASILEIRO DA MODALIDADE

971369_522107634527380_376278235_nApesar de enfrentar todas as dificuldades possíveis, o kartista Johilton Pavlak conseguiu realizar um excelente Campeonato Brasileiro de Kart. O piloto foi o melhor representante do estado na competição, que aconteceu no começo desse mês, no Kartódromo Internacional de Serra, região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.


Mesmo sendo o único bicampeão brasileiro de kart do Rio Grande do Norte, Johilton não recebeu apoio suficiente para realizar uma preparação ideal. “Estava há oito meses parado, sem treino e sem competições. Esses problemas todos acontecem em função da falta de apoio ao esporte no nosso estado”, apontou Johilton. Recentemente o kartódromo de Lagoa Nova foi demolido para a construção do estacionamento da Arena das Dunas. Sem pista para treinar, os pilotos do estado ficam sem opção em Natal para treinamentos.


Com todas essas situações, o atleta não deixou se abalar pelas dificuldades. Depois de quebrar o motor, Johilton largou na 24ª colocação e fez uma corrida espetacular de recuperação. “Após a quebra de motor, tendo que largar na 24° posição, fiz uma largada nunca vista antes: de 24° para o 5° lugar. Ao longo da prova, enfrentando a desidratação desde os treinos, o 6° lugar foi muito positivo pelas circunstancias”, analisa o piloto.

Para Johilton, o mais importante foi representar bem o Rio Grande do Norte. “Quando estou nas competições eu levo o nome do nosso estado. Então, ser o melhor representante do estado, mais uma vez, no Campeonato Brasileiro foi uma grande felicidade. Estou muito realizado! Fico feliz por mais uma vez ter a oportunidade de fazer o que mais sei e o que mais amo, que é correr. Segundo, pelo desempenho que tive devido minhas situações: oito meses parado, enfrentando dificuldades por falta de um preparo físico perfeito e ter feito uma corrida com uma largada admirada por todos que viram e o resultado que tive”, aponta Pavlak.


Animado com seu retorno às pistas, Johilton quer voltar aos treinamentos e aos títulos. “Agora vou me preparar fisicamente. Quero buscar uma nova oportunidade nas pistas e vou lutar pelo meu terceiro título nacional”, garante Johilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...