1 de abril de 2013

FELICIANO AFIRMA QUE USOU TERMO SATANÁS PARA DIZER 'ADVERSÁRIO'

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, explicou nesta segunda-feira (1º) , em sua conta no Twitter, o que ele quis dizer quando afirmou que a comissão era "dominada por Satanás". Segundo o deputado, a intenção era dizer que a comissão era dominada por "adversários", já que, segundo ele, adversário é o significado da palavra satanás em hebraico.
 
Texto publicado no twitter do deputado Marco Feliciano (Foto: reprodução/twitter)
 Na última sexta-feira (29), Feliciano afirmou em um culto no interior de Minas Gerais que "pela primeira vez na história deste Brasil um pastor cheio de Espírito Santo conquistou espaço que até ontem era dominado por Satanás".
 
No início da tarde desta segunda, ele publicou qual foi sua intenção ao usar a palavra. "Quando cito Satanás estar em locais de trabalho, falo sobre Adversários. Satanás ou Satã (do hebraico שָטָן, significa adversário/acusador)", afirmou o deputado em sua conta do Twitter.
 
O deputado ainda citou o artigo 5º da Constituição Federal, que fala sobre os direitos do cidadão. "Constituição Federal Art. 5o. parágrafo VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença...", escreveu o deputado.
 
Também nesta segunda, ao tomar conhecimento da frase de Feliciano no culto, a atual vice-presidente da comissão, deputada Antônia Lúcia (PCS-AC) se disse "extremamente ofendida" e afirmou que vai pedir renúncia da vice-presidência.
 
Durante a tarde, Feliciano continuou a postar mensagens se explicando sobre a declaração e atacando opositores. Ele disse que já conversou com o líder do PSC, deputado André Moura (PSC-SE), e com a deputada Antônia Lúcia, que, segundo ele, aceitou suas desculpas. "E aq espero terminar esse assunto lembrando q eu tbém era membro da CDHM", escreveu.
 
Em seguida, Feliciano disse que durante o culto em que fez a declaração, ativistas "gritavam palavrões, batiam tambor, assustaram as crianças, atrapalharam o culto". Ele disse que até comerciantes que vendiam lanches em volta foram prejudicados. "Ver mães tapando os olhos e ouvidos de suas crianças p não verem os ativistas fazendo gestos obscenos e palavras de baixo calão, machuca", completou.

O deputado ainda disse que pediu a policiais no local para "não fazerem nada contra os ativistas".

Um comentário:

  1. Cada vez que esse imbecil abre a boca mais se afirma como arrogante e hipócrita! Fazer o que se são canalhas assim que a maioria elege?

    ResponderExcluir

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...