23 de agosto de 2012

NOMES DOS AGRACIADOS COM MEDALHA MOACYR DUARTE FORAM DEFINIDOS

Nesta quarta-feira (22), diversos representantes de entidades agropecuárias e acadêmicas se reuniram na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) para definir os três nomes que dentro do campo político, acadêmico e empresarial, serão agraciados com a medalha do Mérito Rural Senador Moacyr Duarte (Comenda criada pela Faern e que leva o nome do seu primeiro presidente) em reconhecimento aos serviços prestados a agricultura potiguar ao longo dos anos.

Foto 1

Na reunião, promovida pela direção da Faern, os representantes da Emparn, Emater, Anorc, Ancoc, Asplan, Acosc, Senar, Ufersa e Ministério da Agricultura, puderam debater e logo depois definir os nomes que receberão a medalha. De acordo com o presidente da Faern, José Álvares Vieira, o prêmio é a prova do respeito das entidades com o trabalho desenvolvido por personalidades que carregam consigo a força do campo. “A medalha Moacyr Duarte é um reconhecimento da garra e do sonho dessas pessoas. Três personalidades que na política, na área acadêmica e no meio empresarial, representam toda a inteligência e o trabalho em favor da agricultura e da pecuária no RN”, explicou Vieira.

Em 2012, os agraciados serão o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, no campo político, o médico veterinário Guilherme Ferreira da Costa, no campo acadêmico, e o produtor rural Gilson de Andrade pessoa, no campo empresarial. “Três pessoas que muito dignificam a nossa atividade e que batalham por uma agropecuária mais forte e competitiva”, ressaltou o representante do Senar, Marcelo Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROFESSORES DA UFRN DECIDEM ENCERRAR GREVE APÓS 59 DIAS

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte decidiram encerrar a greve da categoria nesta quinta-feira (20) após 59 dias d...